Agência NFT lança curso sobre artes digitais

Após o sucesso durante o Rio Innovation Week, a Metaverse Academy promove novas ações como a produção e venda de conteúdo artístico digital

A Metaverse Academy lançou o curso “Entendendo NFTs: Como Comprar e como Vender”, que é direcionado para artistas, designers e videomakers. Composto de 23 aulas, o objetivo é promover a imersão dos alunos no universo dos tokens não fungíveis (NFTs) e da criptoarte. 

O conteúdo engloba todos os processos, desde a criação das próprias obras digitais, até a venda das mesmas no mercado. Também serão ensinadas formas de utilizar a comunicação e redes sociais como plataformas de contato com a comunidade de entusiastas e colecionadores, a fim de auxiliar criadores a consolidarem suas carreiras como artistas digitais.

Ações da Metaverso Academy

Em fevereiro, a edtech já promoveu o curso “Entendendo NFTs”, realizado em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

Em janeiro, na área do Pop &Teck do Rio Innovation Week, a Metaverse Academy, promoveu diversas conversas sobre tecnologia, e com conteúdosE como “Ativações de Marcas nos Metaversos”, “Educação e Comunicação no segmento dos NFTs” e “Metaversos e novas formas de Interações Sociais”.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Entre os trabalhos realizados, estão a flagship da TIM no BarraShopping, 100% imersiva, ativação da operadora Claro no metaverso durante o Natal Imperial Petrópolis, em dezembro de 2021.

A Metaverse Academy

A Metaverse Academy foi fundada por Byron Mendes e Paulo Pinto, é a mais nova empresa de atuação educacional no segmento das blockchains, NFTs e metaversos no Brasil, oferecendo serviços de consultorias particulares especializadas, palestras e aulas para grupos, capacitações para empresas e conselhos administrativos, além de cursos online.

Juntamente com a Metaverse Agency – primeira agência e galeria de arte brasileira focada no segmento de criptoarte do Brasil -, e a MetaMundi –, empresa que trabalha com ativações de marcas nos metaversos por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real state digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual modelagem 3D, a Metaverse Academy promete revolucionar o mercado cripto brasileiro.

Um dos fundadores, Byron Mendes, tem experiência no desenvolvimento de projetos artísticos nacionais e internacionais. Nos últimos anos produziu exposições de arte-tecnologia em instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Amanhã, MAC (RJ) e Museu da Imagem e do Som (SP).

“Estamos construindo parâmetros e referências que podem ser utilizadas para outras performances e projetos artísticos”, afirma Byron Mendes.

O outro sócio fundador da Agency Metaverse é Paulo Pinto, profissional de tecnologia focado em NFTs, com expertise em comunicação e marketing digital, criação de projetos educacionais que dialoguem com o grande público e com especialistas, para promover a inserção de cada vez mais pessoas no universo cripto.

A Metaverse Agency também fez o lançamento das NFTs de medalhistas brasileiros que participaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O artista por trás das criações em metaversos

Fabio Ema é o meta-arquiteto que cria ambientes e personagens na MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos.

Pioneiro na arte do grafite no Rio de Janeiro, faz tempo que Fabio Ema não realiza trabalhos presenciais ou encontra fisicamente com colegas de trabalho.

“Hoje em dia, eu não sou mais real, vivo e trabalho no metaverso há quase dois anos”, brinca, sobre o seu trabalho como meta-arquiteto e sócio na MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos.

Fábio Ema

Ema é o responsável pela criação de tudo o que se vê por meio de óculos VR (realidade virtual) e telas de computador ligados no metaverso. Ele desenvolve projetos nos três maiores metaversos: Cryptovoxels, The Sandbox e Decentraland. 

“Durante muitos anos, utilizei dois programas avançados para criar ambientes e personagens de videogames chamados 3d max e Zbrush” explica.

CYBER SAPIENS – Fábio Ema

O artigo Agência NFT lança curso sobre artes digitais foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...