Depois de controvérsia e hard fork, Binance lista HIVE
A Binance listou o HIVE um mês após a exchange participar de uma controversa votação sobre governança que provocou o hard fork da Steem.
Em resposta à demanda dos clientes, a Binance, exchange líder de criptomoedas, lançou suporte comercial ao Hive (HIVE), hard fork do Steem (STEEM), liderado pela comunidade em 27 de abril.
Agora, o HIVE pode ser negociado com Bitcoin (BTC), Tether (USDT) e Binance Coin (BNB), no entanto, saques e depósitos não serão ativados até 29 de abril.
Embora o suporte recentemente introduzido pela Huobi ao HIVE tenha disparado o preço do token acima de 600% em três dias, o anúncio da Binance parece ter resultado em uma retração de baixa – com o HIVE caindo 20%, de US$ 0,95 para US $ 0,75, nas últimas 11 horas.
Binance lista HIVE após controvérsia na votação
O anúncio ocorre no mês seguinte à Binance e Huobi mobilizarem fundos de clientes para apoiar o fundador do Tron na aparente tentativa de Justin Sun assumir o controle da rede Steem, justificando a expulsão dos validadores de bloco da Steem em favor da Sun.
No entanto, as exchanges alegaram que foram enganados por Justin Sun quanto à natureza do que estavam votando e rapidamente retiraram seus votos. CZ alegou ter sido informado de uma próxima atualização que ele havia apoiado.
Em declarações posteriores, CZ advertiu Sun, dizendo:
“Justin não falou comigo sobre isso, na verdade. Minha equipe interna disse que era uma atualização de rede necessária, então eu disse: ‘siga em frente’. Há atualizações de rede o tempo todo, e sempre apoiamos.”
CZ continuou, dizendo: “Eu já disse a ele diretamente, explique o que você está tentando fazer com a comunidade e obtenha apoio primeiro, depois faça. A transparência funciona.”
Aquisição provoca renúncias na Steem
Em uma entrevista ao Cointelegraph, o CEO da OpenOrchard e ex-chefe de comunicações da Steemit Inc, Andrew Levine, afirmou que a situação em que Huobi e Binance apoiavam a aquisição de Sun constituía o catalisador de sua demissão.
“Tornou-se intolerável quando vimos o que aconteceu com as exchanges. Foi um black swan para nós”, disse Levine, continuando:
“Quando vi que as exchanges se envolverem na governança, e não apenas uma exchange, uma vez que vimos isso, realmente destruiu nossa concepção do espaço blockchain. Realmente teve um enorme impacto sobre nós.”
O ex-desenvolvedor da Steem está disposto a deixar o passado para trás
Quando perguntado como ele se sentiria com o HIVE sendo listado na Huobi e Binance, o desenvolvedor disse:
“Não tenho nenhum problema com o Hive sendo listado nessas exchanges – você sempre quer seus tokens nas plataformas, há clientes lá, há pessoas que desejam seu token – você deseja que seus usuários tenham opções”.
Levine observou que a situação compreendia um “evento extremamente raro”, reconhecendo também que o modelo de governança “confuso” da Steem de Proof-of-Stake contribuiu para facilitar a aquisição. Ele disse:
“Quando você tem exchanges por aí, onde os executivos estão supervisionando centenas de tokens, cada um com seus próprios modelos loucos de governança, deveria ter sido levado em consideração no lançamento: ‘ei, as pessoas não vão entender as nuances disso’.”
Leia mais:
- Vitalik Buterin lamenta perda do BitTorrent para ‘ditadura de Justin Sun’
- Justin Sun é acusado de suborno por um dos mais conhecidos usuários da Steem
- Steem Community lança plataforma chamada Hive e nega apoio de Justin Sun
- Maior banco coreano aumenta a pressão sobre contas vinculadas à exchanges cripto
- Binance vai deixar de servir traders norte-americanos após anúncio da plataforma dedicada dos EUA
- Traders acreditam que Fed vai cortar drásticamente taxa de juros devido ao coronavírus
- Novo grupo de pesquisa Blockchain lançado por 30 membros, incluindo gigantes automotivos como BMW e GM