Venezuela tem seu primeiro ATM Bitcoin
De acordo com dados do Coin ATM Radar, a Venezuela finalmente possui seu primeiro caixa eletrônico Bitcoin, em uma cidade pequena perto da fronteira com a Colômbia.
De acordo com dados do Coin ATM Radar, a Venezuela finalmente conseguiu seu primeiro ATM Bitcoin.
Várias tentativas para instalar o caixa eletrônico Bitcoin
O primeiro caixa eletrônico de criptomoedas da Venezuela foi instalado em 10 de setembro, na cidade de San Antonio del Táchira, de acordo com dados do Coin ATM Radar, um site que facilita a pesquisa on-line do caixa eletrônico Bitcoin mais próximo.
A empresa latino-americana Panda BTM instalou o ATM Bitcoin dentro de uma pequena loja de conveniência, denominada Viajes e Inversiones HC. A máquina suporta criptomoedas como Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH) e DASH, bem como a moeda oficial da Venezuela e pesos colombianos.
Aparentemente, algumas tentativas anteriores de instalar um caixa eletrônico Bitcoin na Venezuela não tiveram sucesso. No final de janeiro, a empresa de cripto Cryptobuyer, anunciou a próxima instalação e o teste de um novo caixa eletrônico Bitcoin na cidade de Caracas. No entanto, devido a razões desconhecidas, o caixa eletrônico nunca entrou no ar.
Colômbia tem o maior número de caixas eletrônicos de criptomoedas
Atualmente, a vizinha Colômbia tem o maior número de caixas eletrônicos cripto da América Latina. Esse número deve aumentar graças a uma parceria entre o Paxful e a empresa de blockchain baseada em Medellin, CoinLogiq, que está trazendo 20 novos caixas eletrônicos de criptomoedas para a Colômbia.
Mais de 5400 caixas eletrônicos de criptomoedas instalados no mundo todo
O primeiro ATM Bitcoin do mundo foi aberto em Vancouver, Canadá, no final de 2013. Desde então, o número total de caixas eletrônicos de criptomoeda em todo o mundo continuou a aumentar.
De acordo com estatísticas do Coin ATM Radar, o número total de caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo passou de 501 em 2016 para mais de 5400 em 2019.