Parceira de PSG e Juventus em projeto de criptomoedas, Socios desembarca na América Latina

Companhia aposta na popularidade do futebol na região e promete novas parcerias antes do lançamento da plataforma, no segundo trimestre de 2019

Depois de firmar parceria para lançar as criptomoedas de Paris Saint-Germain e Juventus, a Socios.com desembarca na América Latina, de olho em parcerias com clubes locais, divulgou a própria companhia nesta segunda-feira, 4 de fevereiro.

Marcelo Santurio, que foi executivo de empresas como McDonald’s (onde fechou acordos de patrocínio para a Copa do Mundo FIFA 2010 e para os Jogos Olímpicos de Londres 2012) e PokerStars (onde fechou acordos com grandes talentos do futebol), será responsável pelas parcerias comerciais com clubes de futebol na região.

O Socios.com é uma plataforma de engajamento de torcedores baseada inteiramente na tecnologia blockchain. Com os tokens chiliZ (CHZ), os torcedores recebem vantagens como acesso a votações específicas do time e ganham um canal de contato com os clubes, além de recompensas e prêmios.

Além dos times de Neymar e Cristiano Ronaldo, a Socios.com pretende anunciar parcerias com outros clubes antes do lançamento oficial de sua plataforma, que deve acontecer no segundo trimestre de 2019.

“A chegada do Marcelo nos permitirá construir awareness da marca com times na América Latina, nos ajudando a proliferar a cultura da tecnologia blockchain, e começar a nos envolver com fãs do esporte em todo o continente”, afirmou Magnus Linder, head de parcerias e desenvolvimento de negócios da plataforma.

Conforme mostrou o Cointelegraph à época da parceria com a italiana Juventus, o CEO da Socios.com, Alexandre Dreyfus, prevê que as parcerias da empresa permitam a injeção de US$ 300 milhões na economia esportiva “nos próximos anos”.

A aposta da empresa na América Latina acontece graças à popularidade do futebol na região. Pesquisa encomendada pela companhia e realizada pela Nielsen mostrou que 62% dos torcedores latino-americanos têm mais interesse pelo futebol do que por qualquer outro esporte.

Você pode gostar...