Depois de chegar ao Brasil, exchange Bitso anuncia iniciativa no setor DeFi com integração à Pyth Network
Maior exchange da América Latina, a Bitso está chegando ao setor DeFi em parceria com o oráculo de preços Pyth Network.
A exchange Bitso, maior plataforma de criptomoedas da América Latina, anunciou uma parceria com a plataforma descentralizada de dados para o mercado financeiro Pyth Network, em iniciativa que deve levar a exchange de 2,5 milhões de usuários ao setor das finanças descentralizadas (DeFi).
A rede Pyth usa o ecossistema Solana para um oráculo de preços diretamente em blockchain, para estabelecer maior transparência, segurança, justiça e eficiência nos mercados, segundo o anúncio. A plataforma busca oferecer dados reais em tempo real e alta fidelidade às instituições centralizadas, através do de um oráculo de preços, agora integrado à exchange.
Michael Cahill, chefe de desenvolvimento de negócios, ativos digitais, EMEA, da Jump Trading Group, falou sobre a iniciativa em texto enviado ao Cointelegraph Brasil:
“Estamos entusiasmados com a adição do Bitso à rede Pyth à medida que continuamos a construir a solução de oráculo da próxima geração que transformará a forma como os dados de mercado são usados na blockchain. Como a maior plataforma da América Latina, o amplo alcance do Bitso neste mercado importante e crypto-friendly permitirá que a Pyth Network ofereça dados robustos de precificação de criptomoedas com potencial de expansão para forex ou ações no futuro.”
Eduardo Arenas, Diretor da Bitso Alpha, também comentou a nova parceria:
“Estamos entusiasmados com o crescimento do DeFi e das criptomoedas neste ano, e já vemos pessoas na América Latina utilizando essa tecnologia em suas vidas cotidianas. A parceria com a rede Pyth nos permite para ajudar o DeFi e o ecossistema cripto a continuar a se expandir e florescer, e esperamos nosso papel de preencher a lacuna entre o financiamento legado e o blockchain. “
A Bitso estabeleceu um escritório no Brasil neste ano, apontando o executivo Marcos Jarne como country manager no país. A exchange recebeu US$ 250 milhões em investimentos em maio de 2021, elevando sua avaliação de mercado para US$ 2,2 bilhões.
LEIA MAIS