Após desvalorização de 99%, Bitcoin Banco suspende projeto Leax e irá ressacir clientes
LeaxCoin despencou na sexta-feira; Grupo Bitcoin Banco afirma que ‘credibilidade do projeto foi comprometida’ e anuncia suspensão das negociações e reembolso de clientes
O projeto Leax, responsável pelo token LeaxCoin, está momentaneamente suspenso, afirmou o Grupo Bitcoin Banco, principal apoiador da iniciativa, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 18 de fevereiro.
Segundo as informações, o Grupo Bitcoin Banco constatou que a credibilidade do Leax não pode ser comprovada e que aguarda decisão judicial para retomar o projeto – o Grupo negociava os tokens em sua plataforma.
O Bitcoin Banco assegurou aos seus clientes que irá assumir eventuais prejuízos de clientes que adquiriram o token com Reais em sua plataforma e farão o reembolso trocando os LeaxCoins por Bitcoins (BTC):
“As trocas de Leax por bitcoin serão feitas caso a caso, a partir de 19 de fevereiro. Será restituído a esses clientes o valor despendido à época da aquisição adicionado agio de 5% para cada Leax adquirida, até às 15h do dia 18/02/2019, na plataforma da Negociecoins. Os clientes do Bitcoin Banco terão todas as condições e valores dos contratos mantidos, apenas substituídos por bitcoin, se assim for do seu interesse.”
Na última sexta-feira (15/2), o LeaxCoin sofreu uma desvalorização de incríveis 99%, caindo de R$ 3,60 para R$ 0,03 em menos de 24 horas.
No mesmo dia, a exchange 3xbit informou a retirada da criptomoeda da lista de ativos negociados em sua plataforma em função de uma alteração na blockchain do LeaxCoin.
O Bitcoin Banco disponibilizou canais de atendimento aos clientes afetados, que devem entrar em contato direto com a companhia.