África pode criar uma sociedade inclusiva com blockchain, diz CEO do LBank

Allen Wei, CEO da exchange de criptomoedas LBank, disse ao Cointelegraph que a blockchain pode contribuir para a criação de uma economia robusta na África.

Como um dos continentes mais populosos, a África continua a ser um alvo importante para os defensores de blockchain, pois a adoção na região pode impactar significativamente a economia cripto mais ampla.

Em entrevista ao Cointelegraph, Allen Wei, CEO da exchange de criptomoedas LBank, explicou que a blockchain pode impactar significativamente a África. Além disso, Wei destacou que a adoção na região pode afetar as criptomoedas e destacou a importância de apoiar projetos em todo o continente.

Blockchain apresenta uma oportunidade para resolver os problemas econômicos da África. O executivo enfatizou que a tecnologia pode criar uma sociedade inclusiva no continente, explicando:

“Com a ajuda da blockchain, a África pode criar uma sociedade inclusiva com uma economia robusta e os mais altos padrões de vida. Um sistema econômico maior pode ser construído onde mais pessoas estarão empregadas e terão acesso a maior riqueza do que nunca.”

O CEO do LBank também destacou que a região também pode ter um grande impacto no ecossistema de criptomoedas mais amplo. Por causa da grande população na região, Wei acredita que a adoção na África tornaria mais fácil para outras regiões aceitarem criptomoedas também. Ele disse:

“Com um número tão grande de pessoas usando criptomoedas, será mais fácil para outras pessoas ao redor do mundo aceitá-las também, o que causará uma reviravolta positiva na economia de criptomoedas.”

Além disso, Wei também expressou que ajudar a região significa que o espaço cripto terá um alcance mais amplo. “Se pudermos ajudar a África a se tornar um dos continentes mais amigáveis ​​às criptomoedas do planeta, poderemos alcançar um público maior do que nunca”, disse ele.

Além disso, o executivo do LBank falou sobre a importância de financiar o crescimento de projetos locais. Wei observou que os projetos de criptomoeda e blockchain na África geralmente enfrentam desafios em termos de financiamento, apesar do potencial da região.

Segundo Wei, essa é uma das razões pelas quais o braço de capital de risco do LBank lançou um programa de aceleração para ajudar projetos locais no continente. Wei acredita que o programa pode ajudar a criar mais empregos e aumentar a receita na região.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...