Primeiro lançamento de NFT de edição limitada da Liga Australiana de Futebol esgota em menos de 12 horas
Os pacotes digitais de edição limitada chegaram a um preço de varejo de 34,39 USDC cada, arrecadando mais de US$ 130.000 depois de esgotados no primeira lançamento.
A primeira edição limitada de tokens não fungíveis (NFTs) da Australian Football League (AFL) teve grande aceitação na quarta-feira, esgotando em pouco menos de 12 horas.
Na quarta-feira, a liga de futebol lançou o Ripper Skipper 2022 por meio de seu programa AFL Mint, permitindo que as pessoas que ingressaram na “lista de permissões” comprem um dos 3.800 pacotes reservados para o lançamento.
AFL Mint Ripper Skipper AllOWLIST Drop – SOLD OUT
We are happy to announce the AFL Mint AllowList sold out in under 12 hours.
A huge thank you to our community who has participated, followed along and backed this project!
Stay tuned for the next drop! pic.twitter.com/CopyL62DFW
— AFLMint (@AFLMint) August 17, 2022
AFL Mint Ripper Skipper AllOWLIST Drop – ESGOTADO
Estamos felizes em anunciar que o AFL Mint AllowList esgotou em menos de 12 horas.
Um enorme obrigado à nossa comunidade que participou, acompanhou e apoiou este projeto!
Fique atento para ao próximo lançamento!
— AFLMint (@AFLMint) 17 de agosto de 2022
Os pacotes vieram com um preço de varejo de 34,39 USDC cada, com o projeto estimado em mais de US$ 130.000 em USDC.
Os NFTs Ripper Skipper 2022 apresentam 78 momentos e destaques significativos da temporada 2021, utilizando vídeo e áudio. Cada pacote apresenta três “momentos” em um trio de diferentes níveis de raridade, comum, luxo e ovação.
O conteúdo digital de edição limitada também está disponível; qualquer um que participou do primeiro drop tem 10% de chance de conseguir uma AFL Mint Genesis Ball.
Embora o mint inicial tenha se esgotado em poucas horas, o público em geral terá acesso a outro lançamento em 24 de agosto.
AFL compartilha planos de Metaverso
NFTs são certificados digitais armazenados na blockchain comprovando a propriedade de um ativo digital ou físico, geralmente uma obra de arte, mas a AFL Mint tem planos de expandir o conceito e oferecer eventos de jogos, ingressos e a chance de conhecer jogadores no Metaverso.
Kylie Rogers, gerente geral executiva de clientes e comercial da AFL, disse que espera usar a tecnologia para melhorar as experiências dos fãs.
“Através de nossa marca AFL Mint, lançaremos novos momentos emocionantes em nossas competições masculinas e femininas, além de celebrar grandes nomes do passado e outros lançamentos de produtos que trarão uma experiência única para os fãs que nunca vimos antes.”
A AFL anunciou seu mercado NFT, AFL Mint, em abril, revelando que assinou uma parceria de cinco anos com a Be Media, uma subsidiária da gigante de jogos NFT de Hong Kong Animoca Brands, com sede em Perth.
O marketplace será lançado em 2023, permitindo a venda e troca de NFTs entre fãs e colecionadores.
Seguindo o líder
Com o lançamento de seus NFTs Ripper Skipper 2022, a AFL seguiu os passos de outras marcas esportivas internacionais que invadiram o mundo da Web3.
A NBA lançou seu mercado NBA Top Shot em 2020 com aclamação da crítica, enquanto o UFC criou o UFC Strike em fevereiro deste ano.
Outras marcas esportivas australianas também seguiram o exemplo; A Cricket Australia (CA) e a Australian Cricketers Association (ACA) assinaram um acordo de licenciamento de vários anos com a plataforma de colecionáveis Rario e a empresa de comércio NFT BlockTrust, com sede em Cingapura, em abril.
Enquanto a Queensland Rugby League teve um lançamento de 10.000 NFT intitulada The Ultimate Queenslander NFT no Flow Blockchain.
LEIA MAIS: