Força Aérea dos EUA registra patente para metaverso chamada “Spaceverse”
Uma série de grandes empresas que solicitaram marcas no metaverso nos últimos meses, mas a Força Aérea dos Estados Unidos deu um passo adiante com sua última proposta. De acordo com o advogado de marcas licenciadas Mike Kondoudis, a Força Aérea dos Estados Unidos apresentou um pedido de marca para a “Spaceverse”.
Em um tuite publicado na terça-feira (19), o especialista em marcas relatou que o conceito converge realidades físicas e digitais terrestres e espaciais. Além disso, fornecerá ambientes de treinamento, testes e operações de realidade ampliada.
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O pedido foi protocolado no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) no dia 14 de abril de 2022.
Para o Spaceverse
Os detalhes são poucos no momento, mas a descrição da USPTO afirma que o Spaceverse será um “Metaverso digital e seguro”. É provável que inclua um ambiente virtual de teste e treinamento para pilotos da USAF e será um sistema fechado.
Não ficou claro se o Spaceverse estaria conectado à Força Espacial dos Estados Unidos (USSF), um ramo de serviço espacial das Forças Armadas. O serviço militar da USSF foi fundado em 2019 para organizar, treinar e equipar as forças espaciais, a fim de protegerem os interesses americanos e de seus aliados no espaço.
O número de aplicativos de marca de metaversos e tokens não fungíveis (NFTs) disparou nos últimos seis meses. A USPTO informou que, em 2021, recebeu 1.263 pedidos de marcas de NFTs, 421 vezes mais do que em 2020.
Além do misterioso pedido de marca spaceforce da USAF, a Kondoudis informou que a Chicago Board Options Exchange (CBOE) apresentou um pedido de marca para a CBOE DIGITAL no mesmo dia.
A plataforma líder de câmbio e negociação quer registrar serviços de marca para ativos digitais, marketplaces e exchanges de ativos cripto e digitais apoiados por NFTs, de acordo com o arquivamento.
Crescem pedidos de marca
A USAF se junta a uma longa lista de empresas que buscam marcas comerciais para as patentes relacionadas ao metaverso. A Anheuser-Busch é uma das mais recentes, com um pedido de nova marca para um “Budverse”.
A empresa está buscando por mídia apoiada por NFTs, metaverso e mercados de realidade aumentada para NFTs, incluindo sua gama de bebidas, que incluem Budweiser, Stella Artois e Michelob.
Na semana anterior, a UPS apresentou pedidos de marcas no metaverso que envolvem roupas virtuais, pacotes, encomendas, etiquetas, códigos de barras e colecionáveis esportivos. No início de abril, a gigante de serviços financeiros e cartões de crédito MasterCard registrou 15 pedidos da marca no metaverso e NFTs.
Enquanto isso, McDonald’s, KFC, Pizza Hut, Taco Bell e Wendy’s também fizeram movimentos para registrar as suas próprias marcas no metaverso em 2022.
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