Restrições de anúncios não afetarão a demanda por criptomoedas, diz CEO da Binance

Changpeng Zhao disse que a maior parte da demanda de criptomoedas e adoção de usuários vem do marketing boca a boca.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como “CZ”, afirmou que as crescentes restrições à publicidade de criptomoedas não afetarão a demanda.

Durante sua entrevista à CNBC, CZ enfatizou que os anúncios físicos de criptomoedas e os anúncios de criptomoedas, em geral, não tiveram muito impacto no crescimento do usuário e só se tornaram comuns nos últimos anos. Ele disse que a maioria da adoção de criptomoedas vem do marketing “boca a boca”.

É improvável que a restrição à publicidade de criptomoedas tenha muito efeito sobre a demanda, diz o CEO da @binance, Changpeng Zhao pic.twitter.com/K5EtuWyxGz

— CNBC International (@CNBCi) 20 de janeiro de 2022

Ele também acrescentou que os principais serviços de publicidade, como Google e Facebook, não permitem anúncios de criptomoedas há muito tempo. Assim, fica claro que a propaganda não desempenha um papel significativo na adoção ou demanda de criptomoedas. Ele acrescentou que a série de repressões regulatórias em anúncios de criptomoedas mostra apenas a crescente demanda. CZ disse:

“É improvável que a repressão à publicidade de criptomoedas tenha muito efeito sobre a demanda, já que a maioria dos usuários de criptomoedas vem de promoções boca a boca de qualquer maneira.”

Os comentários do CEO ocorrem em meio às crescentes restrições e à série de ações tomadas por vários países nas últimas semanas. Cingapura emitiu recentemente novas diretrizes para empresas de criptomoedas, proibindo a publicidade de criptomoedas em espaços públicos. A Autoridade Monetária de Singapura também proibiu os provedores de serviços de cripto de abrir caixas eletrônicos de criptomoedas. Após esta decisão, vários caixas eletrônicos de cripto no país foram fechados.

A autoridade de padrões de publicidade do Reino Unido também continuou sua repressão a anúncios enganosos de cripto, pois proibiu dois anúncios da popular plataforma de negociação de criptomoesas Crypto.com. O governo espanhol, por outro lado, também está procurando trazer novos regulamentos para anúncios de criptomoedas.

Os reguladores compartilharam sua preocupação com o conteúdo enganoso dos anúncios de criptomoedas, onde a maioria das empresas de criptomoedas é acusada de destacar grandes retornos enquanto minimiza os riscos associados aos investimentos em criptomoedas. Outro grande obstáculo é a falta de clareza sobre os regulamentos de criptomoedas na maioria dos países, o que torna os anúncios de criptomoedas uma dor de cabeça ainda maior para os reguladores.

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