Acusado de aplicar golpes, Devanir dos Santos, da Midas Trend teria recebido mais de 214.48897730 Bitcoins

Devanir dos Santos, da Midas Trend teria recebido mais de 214.48897730 Bitcoins revelaram clientes que teriam rastreado transações do presidente da empresa

Devanir dos Santos, acusado de ser operador da suposta pirâmide financeira, Midas Trend, teria recebido mais de  214.48897730 Bitcoins que teriam sido enviados por usuários da empresa que acreditaram nas promessas de Santos de pagar rendimentos de até 4% ao dia por meio de operações que seriam realizadas por um bot de arbitragem de BTC.

A wallet no valor de, aproximadamente R$ 8.240.134,21 no momento da escrita, teria sido revelada por usuários da empresa que teria cruzado dados na blockchain para identificar o endereço associado ao presidente da empresa. Apesar do valor milionário, a Midas não está pagando seus usuários desde o ano passado, com milhares de pessoas sem acesso a seus recursos.

Ainda segundo os clientes da empresa, a carteira revelada seria somente uma das wallets de Santos que teria, no mínimo, mas outros três endereços que teriam ainda mais Bitcoins. A Midas e Devanir não tinham autorização ou dispensa da Comissão de Valores Mobiliários do Braisl (CVM) para oferecer investimentos no mercado nacional e estariam sendo investigadas pela CVM e por outras autoridades como a Polícia Civil.

Contudo, a falta de pagamento para seus clientes, as denúncias de pirâmide financeira e as investigações em curso não impediram  Devanir dos Santos de anunciar planos de ‘expansão’ do suposto golpe. Segundo o presidente da empresa, agora a Midas ofereceria seus serviços a investidores no Canadá.

Santos, sem mencionar quando pagaria seus clientes, justificou a mudança devido à “falta de segurança” para os investidores no Brasil, destacando que a falta da regulamentação torna o futuro da Midas Trend no país “perigoso”.

O dono da Midas ainda pediu “paciência” aos investidores que não vêem pagamentos há 4 meses, pedindo mais 90 dias para os pagamentos serem quitados. Segundo Santos, o cenário regulatório do Canadá é “mais favorável”, o que poderia ajudar a Midas Internacional, suposto novo nome da empresa, em sua recuperação.

Apesar do anúncio e das promessa, até o momento, não há relatos de clientes que tenham recebido da empresa e, com relatam usuários no portal Reclame Aqui, a empresa deixou de funcionar. O Portal registra mais de 500 reclamações contra a empresa, nenhuma respondida.

“Em 03/12/19 entrei no Midas Trend acreditando que eu fosse melhorar de vida, fiz um empréstimo para poder entrar no negócio, e desde que entrei ainda não recebi os meus pagamentos! A empresa fechou e não pagou aos seus investidores. Estou desesperada com a dívida no banco altíssima! Investi R$ 8.000,00, fora as mensalidades e o store de 130,00 q só recebi 80,00. Quero meu dinheiro de volta! Preciso pagar ao banco! Achei q fosse uma empresa séria!”, relata uma investidora do Rio de Janeiro.

Você pode gostar...