Ator Caio Castro anuncia participação em jogo play-to-earn e promete lançamento para 2022
Pré-vendas de NFTs do Evoverse começam na noite desta quinta-feira com duração de 12 horas e mineração promete ser liberada no dia seguinte após a saída dos primeiros tokens
O ator brasileiro Caio Castro participou de uma live do canal Sonecarox na Twitch na noite da última segunda-feira e anunciou sua participação no jogo play-to-earn (P2P) em blockchain brasileiro Evoverse, previsto para ser lançado em abril de 2022.
O ator reconheceu que é “muito novo” no emergente mercado de NFT e explicou seu envolvimento no jogo, que tenta aproveitar a febre dos games play-to-earn em blockchain:
Eu sou muito novo no mercado de NFT, faço parte de um grupo de uma agência de artes e começou um grande movimento sobre artes e NFTs, ou artes em NFT. A gente ficou bem entusiasmado pelos valores e pelo mercado, que se movimentou de maneira muito agressiva, isso despertou o meu interesse, até pelo lado business. Quando percebi que o NFT foi pra esse lado de game… quando eu ouvi falar de game [P2P], que todo mundo poderia ganhar dinheiro, aí eu falei: ‘Opa, começou a ficar mais interessante’, disse o ator.
Quem também participou da sessão de perguntas e respostas foi o empresário Fernando Heltai, que seria um dos idealizadores do projeto iniciado há alguns meses. Ele ressaltou que a validação do Evolverse junto ao mercado já preocupava os patrocinadores, razão pela qual um deles resolveu convidar o ator para se juntar ao projeto.
Com a chegada do Caio acaba este problema de validade do projeto, se é scam ou não. Não é scam! O Caio não entraria num projeto com este tipo de problema, porque o nome dele tem muito mais peso, foi essa nossa ideia.
Fernando ainda anunciou que a pré-venda dos NFTs do Evoverse, os PODs, estão previstas para começar às 20h desta quinta (16) e terão duração de 12 horas. Segundo ele, 100 mil NFTs estarão liberados neste período e estarão divididos em caixas contendo quatro tipos diferentes de PODs (comum, raro, épico e lendário) que irão evoluir entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022 até se tornarem robôs EVOs. Cada caixa custará 100 BUSD, valor que será convertido em 500 EPW, principal criptomoeda do jogo.
Segundo Fernando, as vendas devem acontecer na exchange descentralizada Pancake Swap. Ele acrescentou que a mineração será liberada 24 horas após o encerramento das vendas dos NFTS:
Basicamente você vai abrir suas caixas, pegar seus NFTs, vai colocar em um staking, vão ter as regras, pois você vai ter que dar o ‘charge’ nelas a cada 24 horas e isso vai ter um custo. Depois disso ela parar de minerar e você tem que voltar e fazer esse processo novamente. Não é um custo fixo por NFT, esse custo vale pela comum, rara, épica e lendária.
O Jogo
Previsto para ser lançado em abril de 2022, o Evoverse é baseado em turnos, segundo o white paper do projeto. Trata-se de um ambiente futurista em que os robôs ganham consciência e começam a migrar pelo universo, com objetivo de descobrir a origem de seus ancestrais e da origem do próprio universo. Aventura que promete muita adrenalina e ganhos em dinheiro.
Como a história começa no futuro, os robôs sabem de sua existência e autonomia, mas eles também vivem o conflito entre passado e futuro, pois querem evoluir e, ao mesmo tempo, saber sua origem. Parte deles deve explorar planetas enfrentando inimigos para chegarem à origem de suas existências enquanto outros lutam por recursos, para manterem a sobrevivência.
LEIA MAIS
- Winklevoss Capital: Investidores estão “molhando os dedos dos pés nos criptos,” e não mergulhando
- Sequoia e IDG investirão US$ 50 milhões na Bitmain
-
Operador da casa de câmbio cripto hackeada Zaif recebe terceiro aviso do vigilante financeiro do Japão