“Golpe ativo”: MetaMask adiciona bloco opcional do aplicativo descentralizado top Ethereum
O 333ETH, o DApp número um por número de usuários, recebeu acusações de phishing e fraude do provedor de carteira MetaMask.
A carteira de criptomoeda e extensão de app descentralizado (DApp) do Ethereum MetaMask bloqueou o DApp mais popular para Ethereum, o 333ETH. Reportou a The Next Web sobre o bloqueio na sexta-feira, 28 de setembro.
A 333ETH promete pagamentos “ao longo da vida” do Ether (ETH) para as carteiras dos investidores por meio de contratos inteligentes no momento de um adiantamento inicial. O mais recente de uma série de DApps Ethereum populares a atrair acusações de fraude, atualmente é classificado como o mais popular no site de monitoramento DAppRadar.
Em comentários no Twitter, a MetaMask disse que optou por criar o bloqueio, que acrescentou que seria opcional, devido ao DAET 333ETH ser um “golpe ativo”. A MetaMask alegou que estava agindo no melhor interesse dos usuários.
“Este site nunca foi o Dapp mais usado e está ativamente atacando pessoas com phishing”, escreveu a conta oficial da extensão no Twitter na quinta-feira.
“Vamos adicionar a capacidade de pular nossa página de bloqueio, não queremos dizer às pessoas o que elas podem visitar, mas esse site é uma fraude ativa”.
Alguns dos DApps Ethereum mais usados este ano foram os produtos, incluindo Fomo3D e PoWH 3D, os quais admitiram abertamente que não eram oportunidades de investimento financeiramente sólidas.
O Fomo3D, por exemplo, descreve-se como um “irônico golpe no espaço da ICO de criptomoeda, colocando todos os jogadores na aterradora e tentadora posição de sair de tudo e fugir com enormes quantidades de mudança de vida do verdadeiro Ethereum”.
De acordo com o DappRadar, o 333ETH atualmente possui mais de 7000 ETH (US $ 1,58 milhão) em seu contrato inteligente.