Ações de empresa com caixa em bitcoin dispara, enquanto concorrentes afundam
As ações das gigantes da tecnologia Microsoft e Apple caíram 4,71 por cento e 6,89 por cento, respectivamente, em outubro.
As ações da MicroStrategy (MSTR) subiram 11,3 por cento no mesmo período e subiram junto com a decisão da empresa de mover 75 por cento de suas reservas de caixa para a criptomoeda líder, bitcoin. Desde agosto, quando a empresa fez seu primeiro investimento em BTC, as ações da MicroStrategy dispararam mais de 35%. No mesmo período, as ações da Apple ficaram estáveis, enquanto a Microsoft caiu 6,4%.
O BeInCrypto já relatou que o CEO Michael Saylor descreveu as antigas reservas de caixa de sua empresa como um “cubo de gelo derretendo de $ 500 milhões”. Após sua decisão de transferir $ 425 milhões para bitcoin , ele elogiou o bitcoin como um “ativo mais ‘hard’ do que o ouro”.
MicroStrategy se dá bem na história
Em agosto e setembro, a empresa de Saylor fez duas compras de 21.454 BTC e 16.796 BTC a níveis de preço de $ 10.951 e $ 10.461, respectivamente. O preço atual do Bitcoin é de US $ 13.965, o que significa que essas compras subiram 27,5% e 33,5%, respectivamente. Cumulativamente, a compra de $ 425 milhões da MicroStrategy agora vale cerca de $ 534 milhões.
A ação da MicroStrategy representa um desafio interessante para empresas como a Apple, por exemplo, cujas reservas de caixa do terceiro trimestre de 2020 totalizaram $ 193,81 bilhões, a maior parte sob gestão da Braeburn Capital . Com a atual capitalização de mercado total do bitcoin em pouco menos de US $ 250 bilhões, mesmo uma compra de 5% dessa pilha de dinheiro em bitcoin moveria os preços do mercado.
Raoul Pal no jogo de bitcoin da MicroStrategy
O ex-gerente de fundos de hedge da Goldman Sachs, Raoul Pal, está otimista com o investimento em bitcoins da MicroStrategy. Falando na plataforma Real Vision Finance recentemente, Pal previu que gigantes da tecnologia como a Microsoft e a Apple seguirão o exemplo de Saylor adicionando ativos de bitcoin às suas carteiras dentro de cinco anos.
Pal referenciou e endossou o ponto de vista de Saylor, descrevendo o bitcoin como um ativo de reserva “incrível” que não pode ser morto, controlado ou inflado devido à sua descentralização e fornecimento fixo. Ele disse:
“Neste mundo de um livro-razão distribuído que é propriedade de todos e de ninguém, não há quase nenhuma chance a não ser que você feche totalmente a Internet para se livrar do bitcoin – é impossível. É como uma barata nas finanças; algo que você nunca pode matar. Esse é o seu poder. Isso é o que o torna tão incrível. É o que o torna um grande ativo de reserva. “
O artigo Ações de empresa com caixa em bitcoin dispara, enquanto concorrentes afundam foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.