Aceita Libra? Facebook e Instagram ganham loja virtual integrada
Facebook e Instagram ganham loja virtual integrada. Assim, haverá sessão dedicada para a compra de produtos. Opção trará mais facilidade às empresas que desejam vender através das plataformas sociais. Mudança pode impactar profundamente o mercado online.
Mark Zuckerberg, o criador do Facebook e dono do Instagram, está investindo pesado no e-commerce.
O empresário, famoso por criar iniciativas em diversas frentes (incluindo no universo cripto), acaba de criar uma função inovadora nas suas plataformas sociais.
Essa iniciativa, no caso, pode mudar o panorama das compras online.
Dessa maneira, através do Facebook Shops, as páginas de empresas poderão se transformar em online stores.
Além do Facebook, o Instagram também criará uma aba dedicada às compras no app.
Facebook Shops
O Facebook está facilitando a relação entre as empresas e os consumidores nas suas plataformas.
Assim, com o lançamento do Facebook Shops, as páginas comerciais poderão oferecer produtos diretamente nas suas mídias sociais.
Nesse link, é possível ver informações mais detalhadas sobre o Facebook Shops (em inglês).
A novidade foi lançada hoje, 19 de maio. Porém, ela estará disponível aos poucos, a partir dos próximos meses.
Apesar da existência do Marketplace no FB, o Facebook Shops será mais direto, permitindo o contato imediato entre os consumidores e os produtos da empresa.
Desse modo, através da página do Facebook ou do aplicativo, vai ser possível ao comprador acrescentar os produtos desejados ao carrinho.
Para a loja adicionar os produtos, basta criar uma “coleção”, dar o nome e colocar a foto dos itens.
Loja no Facebook será integrada com o Instagram
A principal novidade do Facebook Shops é a sua integração com a página do Instagram da empresa:
Dessa maneira, será possível que as lojas ofereçam o mesmo catálogo no Facebook e no Instagram.
No Instagram, porém, a estratégia de vendas será mais agressiva.
Isso porque, aparentemente, o aplicativo será atualizado para substituir o botão “atividade recente” pelo Instagram Shop no final de 2020.
A Libra será incluída?
Além das redes sociais, o Facebook tenta engatar a sua própria criptomoeda: a Libra.
A Libra é um projeto extremamente polêmico na comunidade cripto, tendo em vista os problemas relacionados ao Facebook e a sua “onipresença” na vida privada das pessoas.
Conforme os artigos publicados pelo BeInCrypto, a Libra causou temor nos governos de diversos países do mundo. Agora, ela está sendo apresentada na versão 2.0 para tentar agradar aos políticos.
De todo modo, é difícil deixar de pensar na integração entre a Libra e o Facebook Shops, caso a criptomoeda realmente venha a existir.
O artigo Aceita Libra? Facebook e Instagram ganham loja virtual integrada foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.