Acusado de lavar Bitcoin com a BTC-e, Alexander Vinnik teria sido extraditado da Grécia para a França
De acordo com uma postagem no Facebook da advogada de Alexander Vinnik, Zoe Konstantopoulou, o suposto operador da lavagem de dinheiro com a BTC-e foi extraditado com sucesso para a França.
De acordo com uma postagem no Facebook da advogada de Alexander Vinnik, Zoe Konstantopoulou, o suposta do esquema de lavagem de dinheiro com a BTC-e foi extraditado com sucesso para a França.
Post nas redes sociais
Em um post no Facebook pessoal dela, às UTC 8:10, Konstantopoulou escreveu:
“Alexander está no Hospital Hotel Dieu, em Paris, como meu colega francês me informou, enquanto as autoridades gregas estão se escondendo e fingindo não saber nada. Ele não foi autorizado a vê-lo ainda e eles tentarão conversar com ele esta noite, exaustos e sem comunicação ou informação! Já enviei um pedido para adiar sua audiência para amanhã. Se este não é uma afronta completa do estado de direito, o que é?”
O Cointelegraph noticiou mais cedo que a Grécia havia concordado em extraditar Vinnik para a França, ao contrário da vontade de Vinnik e do governo da Rússia.
No entanto, esse anúncio foi seguido de alguma incerteza, com a agência de notícias russa RIA Novosti noticiando uma confusão entre os advogados de Vinnik depois que ele foi retirado do hospital e, que estava na Grécia. Seu paradeiro era desconhecido desde então.
Sua condição é uma incógnita
Sobre o estado de seu cliente, Konstantopoulou escreveu no Facebook:
“De todas as maneiras o governo está tentando assustá-lo, aterrorizá-lo, em um momento de grande agonia, enquanto sua saúde piora […] Um homem preso 30 meses sem processo, nos limites da existência, que luta contra suas únicas armas – corpo e vida – também sofrem uma guerra psicológica. ”
Vinnik foi preso no final de julho de 2017 por lavar US$ 4 bilhões em Bitcoin ao longo de seis anos como chefe do BTC-e, uma das maiores exchanges do mundo. Os últimos anos foram um cabo de guerra entre três países sobre o destino Vinnik, um cidadão russo.