Tailândia: Accenture lança solução blockchain comercial usando código da R3

A Accenture e Digital Ventures, fintech subsidiária do conglomerado tailandês de serviços financeiros Slam Commercial Bank (SCB) anunciou o lançamento de uma solução blockchain desenvolvida em conjunto que torna as operações comerciais na Tailândia mais eficientes usando o código aberto da R3, o protocolo blockchain Corda. A nova solução blockchain irá servir para renovar o processo de fazer e receber pagamentos e o acesso ao financiamento.

Estrutura Operaciona

De acordo com a declaração, a nova plataforma é a primeira solução procure-to-pay totalmente integrada do mundo, operando na plataforma Corda de código aberto da R3.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com o SCG usando design thinking, metodologia ágil e princípios de DevOps, juntamente com microsserviços e tecnologias de nuvem.

Atualmente, a solução já foi praticamente implantada, fazendo transações com vários fornecedores do SCG.

Um trecho da declaração diz:

“A solução – primeira solução totalmente integrada procure-to-pay do mundo na plataforma de código aberto Corda da empresa de software blockchain R3 – aproveita a experiência da Accenture em tecnologia ledger distribuída e suas capacidades em arquitetura técnica para criar grandes ganhos para todas as partes envolvidas.”

O chefe de serviços financeiros da Accenture no grupo ASEAN, Divyesh Vithlani, explicou que o impacto da nova solução blockchain nas operações de seus usuários será abundante e imediato. Segundo ele, os stakeholders vão experimentar maiores níveis de conveniência e redução de custos, o que é importante em um mercado onde a velocidade e a eficiência são fundamentais.

Benefícios aos usuários

Divyesh Vithlani, revelou mais a fundo, que há uma série de recursos e funcionalidades úteis aguardando os consumidores que querem se envolver com a nova solução blockchain. Ele disse que a nova plataforma melhorou a eficiência e a transparência para todas as partes no processo de compra da cadeia de suprimentos. Ela ajudou também a reduzir drasticamente o potencial de erros humanos, e criou uma integração perfeita de pedidos de compra e faturas entre organizações.

Além disso, a plataforma evita fraudes e minimiza o tempo de financiamento das faturas, o que permite prazos de crédito maiores aos interessados. Isso também pode significar uma redução na necessidade de faturamento físico, eliminando várias faturas por ano e fazendo com que o círculo de fornecedores da SCG facilmente se integre com o programa de faturamento de imposto eletrônico da Tailândia.

O CEO da Digital Ventures, Orapong Thien-Ngern, deu sua opinião sobre a solução blockchain:

“[…] Esta é uma tecnologia inovadora que oferece muito valor. Dado que a maioria das cadeias de suprimentos envolve um grande número de fornecedores, a complexidade de integrar e conciliar todos os diferentes sistemas de cada uma das empresas pode ser uma tarefa custosa e demorada. O Blockchain permite que as partes compartilhem com segurança todas as informações, sem a necessidade de ampla integração entre seus diversos sistemas de tecnologia.”

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

 

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Tailândia: Accenture lança solução blockchain comercial usando código da R3 apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...