Aberto a inovação, Quênia pode substituir dinheiro por criptomoeda nacional
O presidente do grupo de trabalho Distributed Ledgers e Artificial Intelligence, Bitange Ndemo, aconselhou o governo queniano a separar a sua economia de modo a lidar com as crescentes questões de corrupção e incerteza.
Ndemo deu a conhecer a sua opinião durante uma reunião entre os intervenientes do Ministério das TIC do Quénia e membros do sector privado. Ele observou que o país da África Oriental precisa de uma moeda digital que ficaria lado a lado com o decreto.
“Precisamos começar a simbolizar a economia dando incentivos aos jovens para fazerem as coisas que são pagas através de fichas que podem ser convertidas em moeda Fiat”, disse Ndemo.
Quênia está aberto à inovação
O Quênia é um dos países líderes da África em termos de desenvolvimento de blockchain e criptomoedas. Algumas das maiores remessas de blockchain da região se originaram do Quênia. Além das remessas, a nação do leste africano é notável pelo ambiente amigável que proporciona não apenas blockchain, mas inovações tecnológicas em geral.
Discussões legislativas ativas sobre programas relacionados a blockchain e criptomoeda mostram o interesse que o governo queniano tem na tecnologia blockchain. Isso fica evidente no esforço do governo em encontrar estruturas regulatórias adequadas para a tecnologia ao longo do tempo.
Blockchain nas eleições
Em agosto de 2018, a comissão eleitoral do país mostrou sinais de adoção da tecnologia blockchain nos processos de votação.
Tokens já são usados por operadoras móveis ou pontos de fidelidade concedidos nos supermercados, que podem ser convertidos em moedas e usados para comprar mercadorias de qualquer escolha pelo usuário.
A força-tarefa do Ndemo continua em sua missão de determinar os casos de uso apropriados e implementáveis da tecnologia blockchain dentro do ambiente tecnológico e econômico queniano. Isso irá melhorar ainda mais a posição do país como um centro de inovação e um país em rápido desenvolvimento, especialmente quando se trata de inovação.
Fonte: Guia do Bitcoin