Um terço dos americanos comprará Bitcoin até o final de 2022, diz Ric Edelman
O futuro é brilhante para o Bitcoin de acordo com Ric Edelman, fundador da empresa de consultoria financeira Edelman Financial Engines.
O touro do Bitcoin (BTC) e fundador da Edelman Financial Engines, Ric Edelman, fez algumas previsões promissoras sobre o futuro da criptomoeda original.
Em entrevista ao programa ETF Edge da CNBC na segunda-feira, Edelman disse:
“Já estamos em um quarto desse número, com 24% dos americanos possuindo Bitcoin. Não será muito difícil chegar a um terço. O Bitcoin está se tornando cada vez mais popular. As pessoas estão ouvindo sobre isso em todos os lugares – não vai parar.”
Apesar de 2022 ter um começo difícil, em sua opinião, governos, corporações, fundações e fundos de pensão estão investindo em Bitcoin: “Há um grande envolvimento institucional”.
Como autor de The Truth About Crypto (A Verdade Sobre as Criptomoedas), que será lançado em breve, Edelman é um defensor das criptomoedas de longa data. Em 2019, ele descreveu o Bitcoin como a primeira “classe de ativos genuinamente nova” em 150 anos e, em dezembro de 2018, recomendou que os investidores investissem no criptoativo.
Em uma entrevista à CNBC na terça-feira, ele lamentou que, embora tenha previsto um fundo negociado em exchange (ETF) à vista de Bitcoin nos últimos sete anos, ele está convencido de que, até 2023, haverá aprovação de um ETF à vista.
Semelhante aos pensamentos do Comissário da SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, Hester Peirce, sobre o assunto, Edelman articula que a SEC está ficando sem desculpas para dizer não:
“Muitas das preocupações da SEC foram resolvidas pela indústria por meio de sua própria maturidade, inovação e desenvolvimento. Estou confiante de que veremos a SEC dizer sim, porque não há razão legítima para que eles não o façam”.
Matthew Hougan, diretor de investimentos da Bitwise Asset Management, concordou com ele na segunda entrevista.
Hougan afirmou que haveria ainda mais proteções aos investidores e um produto melhor graças ao “peso cumulativo das evidências que os forçarão a avançar com aprovação”. A proteção ao consumidor fornecida por um ETF administrado pela SEC é a cereja no topo de um produto sofisticado.
Especulação de ETFs à parte, Edelman é clarividente sobre a normalidade da invenção de Satoshi Nakamoto no futuro. Ele resumiu sucintamente, dizendo que o Bitcoin “será tão comum nos próximos dois anos quanto qualquer outra parte de um portfólio”.
LEIA MAIS: