Bitcoin retirado das exchanges atinge novo recorde

Em 8 de julho, um número recorde de Bitcoin foi removido das exchanges de custódia, com a Coinbase liderando as retiradas.

O dia 8 de julho estabeleceu um recorde no ano para o número de Bitcoin (BTC) retirado das exchanges de custódia, Coinbase lidera o ranking.

Um sinal de alta?

Ontem, 20.660 Bitcoin a mais foram removidos das exchanges do que depositados de acordo com dados do Glassnode. Isso representa o maior fluxo diário de Bitcoin em 2020 nas exchanges – um padrão de comportamento que normalmente é considerado de alta.

All Exchanges versus Coinbase net Bitcoin flow. Source: Glassnode

Todas as exchanges versus fluxo líquido de Bitcoin da Coinbase. Fonte: Glassnode

Coinbase lidera

Curiosamente, somente a Coinbase teve uma saída líquida de 20.787 BTC – superior ao total de todas as exchanges. Descontando a Coinbase, outras eschanges rastreadas tiveram um pequeno aumento.

Coinbase: Número de depósitos e saques em Bitcoin. Fonte: Glassnode

Embora a Coinbase tenha experimentado saídas negativas de Bitcoin, registrou quase mil mais depósitos do que saques. Como, no geral, houve saídas negativas, isso significa que o valor médio de retirada foi superior ao valor médio do depósito. É possível que o valor médio de retirada tenha sido inclinado por um ou mais saques grandes feitos por seus clientes de custódia.

Independentemente da causa por trás desse último fluxo de Bitcoin, a tendência dos usuários removerem seus ativos das exchanges de custódia continua.

Leia mais:

Você pode gostar...