Dinheiro preso: Milhões de contas do ePayments são congeladas devido ao controle regulamentar
O regulador do Reino Unido, a FCA, suspendeu as operações de ePayments devido a controles anti-lavagem de dinheiro, congelando um milhão de contas.
A EPayments Systems Ltd, uma instituição financeira digital autorizada no Reino Unido, suspendeu as operações de pagamento online devido aos procedimentos de combate à lavagem de dinheiro (AML) da Autoridade de Conduta Financeira (FCA).
A EPayments divulgou um breve comunicado em seu site e enviou e-mails a seus clientes para fornecer alguns detalhes sobre as verificações regulatórias da FCA. Este regulamento congelou os pagamentos eletrônicos de um milhão de contas de usuário e proibiu novas aberturas de contas.
“Após discussões com a FCA, o ePayments concordou em suspender a atividade nas contas dos clientes até que ações corretivas sejam tomadas para satisfação da Autoridade de Conduta Financeira.”
A FCA permitiu que o ePayments forneça serviços, incluindo emissão de contas virtuais com IBAN, cartões pré-pagos, processamento de pagamentos, compra de moeda digital e manuseio de carteiras de criptomoedas em toda a União Europeia desde o seu lançamento.
No entanto, com a proibição atual, os clientes não poderão transferir, negociar, retirar ou depositar fundos e não poderão usar seus cartões ePayments.
Histórico com criptomoedas do ePayments
A equipe por trás do ePayments esteve envolvida na Digital Securities Exchange desde o início, quando a criptomoeda não era regulamentada com tanta intensidade no Reino Unido.
Como os usuários do ePayments foram obrigados a aprovar os procedimentos da KYC e divulgar as informações de identificação antes de configurar suas contas, os detalhes por trás do recente desligamento pela FCA permanecem obscuros.
O Cointelegraph informou no mês passado que a Financial Conduct Authority (FCA) é agora a única autoridade de AML do Reino Unido para as criptomoedas. Após uma década de conformidade sob uma abordagem de laissez-faire à legislação AML, as empresas de criptomoeda do Reino Unido agora enfrentam um conjunto de regras significativamente mais rigoroso.