Um dos maiores sites da dark web sai do ar e não dá explicações
Usuários relatam receio de que Empire Market seja um grande golpe
O Empire Market, um importante mercado darknet para compra e venda de bens ilícitos, está offline por mais de 48 horas até o momento desta publicação. Os clientes começaram a se preocupar se um ataque DDoS está fazendo com que o site fique offline ou se algo mais grave pode estar acontecendo.
O usuário do Twitter dark.fail, um jornalista anônimo especializado no Projeto Tor, sugeriu que o apagão “parece mais estressante do que o frequente tempo de inatividade [do Empire market]” em 2019, quando ataques DDoS mantiveram o site offline por um longo tempo.
Alguém que afirma ser um dos moderadores principais do Império, chamado “Se7en”, emitiu uma declaração ambígua após o ataque:
“Se o mercado ainda estiver offline em alguns dias, farei um post sobre toda a situação, então é o começo e talvez os administradores o tragam de volta.”
Dark.fail compartilhou outra atualização, supostamente da equipe do Empire Market, afirmando que as pessoas devem estar cientes das “muitas narrativas falsas” que supostamente estão circulando. Eles também sugeriram que “fazer qualquer coisa com segurança leva tempo”.
Rumores continuam a circular no Reddit com alguns usuários sugerindo que o Empire Market pode estar se preparando para um “golpe de saída” – um cenário em que uma empresa desaparece com os fundos dos clientes com pouco ou nenhum aviso.
LEIA MAIS
- Ramificação da casa de câmbio Bitfinex hospedará tokens Cofound.it para impulsionar a liquidez
- Coronavírus: Mackenzie e Microsoft oferecem cursos online e gratuitos de IoT a Direito Civil
- Siemens quer colocar lanches em blockchain e Jundiaí, no interior de São Paulo, abriga Centro de Desenvolvimento de DLT da empresa
- Análise de preços 23/10: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, EOS, BNB, BSV, XLM, TRX