Justiça do Japão ordena primeira apreensão de criptomoedas do país
Tribunal de Tóquio abre um precedente na indústria cripto japonesa.
O Tribunal Distrital de Tóquio emitiu a primeira apreensão de criptomoedas no Japão. US$ 46.000 em Bitcoin (BTC) foram confiscados, relacionados a um hack sofrido pela exchange Coincheck em 2018.
A Kyodo noticiou que a polícia já apreendeu os BTC, que estavam em posse um médico de Hokkaido e um executivo da Prefeitura de Osaka. Os dois homens foram presos em conexão com o hack.
Eles são acusados de adquirir intencionalmente os tokens NEM (XEM) roubados por meio de um mercado dark web, violando as leis do crime organizado no país.
Como o Cointelegraph publicou em janeiro de 2018, a Coincheck sofreu um hack recorde quando $ 534 milhões em NEM foram roubados de suas carteiras.
Uma pesquisa de Asahi Shimbun revelou que os computadores pessoais pertencentes aos funcionários da Coincheck foram infectados por um vírus associado a hackers russos.
A exchange sofreu outra violação de dados em junho de 2020, envolvendo acesso não autorizado ao serviço de registro de domínio da plataforma, noticiou o Cointelegraph Japão.
LEIA MAIS
- Relatório: lucro de golpes relacionados ao Ethereum mais que dobra em 2018
- Cingapura não vai regular criptomoedas, diz oficial da Autoridade Monetária de Cingapura
- Governo Italiano inicia utilização de blockchain na industria de vinho do país
- Hackspace Capital traz o Blockchain para a indústria de crowdfunding