A integração de Bitcoin da Square gira US $ 37 milhões em receita no segundo trimestre de 2018
O serviço de pagamentos do CEO do Twitter, Jack Dorsey, Square mais de US $ 70 milhões em receitas de Bitcoin no primeiro semestre de 2018, revelou a empresa em um relatório trimestral para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 1º de agosto.
A Square, que começou a oferecer aos usuários a opção de comprar, vender e armazenar Bitcoin em sua carteira no final do ano passado, obteve US $ 37 milhões em receita com a criptomoeda no segundo trimestre de 2018, em comparação com US $ 34 milhões no trimestre anterior.
A receita total da empresa para o segundo trimestre de 2018 foi de US $ 814 milhões, de acordo com o relatório.
A Square causou um rebuliço em fevereiro, quando lançou a funcionalidade de compra e venda de Bitcoin para quase todos os usuários de seu aplicativo Square Cash, com reações sugerindo que os clientes esperavam a opção há algum tempo.
“Nós apoiamos o Bitcoin porque o vemos como um caminho de longo prazo para um maior acesso financeiro para todos. Este é um pequeno passo,” Dorsey tuitou à época.
Desde então, a empresa tem trabalhado na resolução de obstáculos regulatórios em jurisdições como Nova Iorque, adquirindo uma BitLicense em junho para permitir que os residentes realizem transações com o Bitcoin através do aplicativo.
Ao mesmo tempo, as previsões otimistas de Dorsey para o Bitcoin contrastaram com a linha adotada por seu carro-chefe, o Twitter, que junto com os gigantes Facebook e Google se movimentaram para proibir anúncios de criptomoeda no início deste ano.
O Facebook e o Google agora reverteram parcialmente a proibição.
Os lucros reais do Bitcoin for Square permanecem baixos, com os custos totalizando quase tanto quanto a receita –– uma situação que permanece inalterada desde que a Cointelegraph informou em maio.
Fonte: Cointelegraph