A empresa de gerenciamento de valores digital, Apex Clearing vai lançar subsidiária cripto de investimento

A empresa de compensação e execução financeira Apex Clearing confirmou que planeja abrir uma entidade dedicada à criptomoeda em um comunicado à imprensa na quarta-feira, 5 de setembro.

A Apex, que opera desde 2012, criará o Apex Crypto para dar aos clientes existentes acesso a várias criptomoedas, inicialmente incluindo Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC), entre outros.

Plataformas de investimento, como os corretores que usam o Apex, poderão oferecer oportunidades de investimento em criptomoeda a seus próprios usuários, observam as notas à imprensa.

O movimento, diz o presidente-executivo Bill Capuzzi, reflete o “aumento contínuo” na demanda por opções de investimento baseadas em criptomoedas. Capuzzi adicionou:

“Estamos ajudando nossos clientes a derrubar barreiras para fornecer a velocidade, a eficiência e a flexibilidade de que precisam para atender a próxima geração de investidores”.

A Apex Clearing planeja entregar a Apex Crypto no quarto trimestre deste ano, anunciando que no mesmo dia o gigante da Wall Street Goldman Sachs teria revelado que iria adiar seus próprios planos de produtos de criptomoeda.

Segundo o Business Insider, citando “pessoas familiarizadas” com os desenvolvimentos, a Goldman Sachs “chegou à conclusão de que muitas medidas ainda precisam ser tomadas, a maioria delas fora de seu controle, antes que um banco regulado pudesse negociar criptomoedas”.

No entanto, o interesse de fontes de investimento no mercado de criptos continua, com os investidores de olho na plataforma Bakkt da Intercontinental Exchange, também prevista para uma estreia no Q4.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...