A Dai volta aos holofotes enquanto os mercados de DeFi alcançam novos patamares
O nascente ecossistema financeiro descentralizado não mostra sinais de desaceleração, à medida que novas altas foram atingidas no fim de semana. A Maker recuperou o trono, a Compound está de volta à disputa e a demanda pela Dai está crescendo novamente.
Os mercados de DeFi continuaram a subir mais no fim de semana. O aumento no valor total bloqueado (TVL) provavelmente ocorreu devido à corrida épica da Ethereum. A TVL em todo o espaço atingiu outro recorde histórico de US $ 3,68 bilhões no domingo.
Desde o início de junho, os mercados de DeFi subiram 240% – apenas em julho, houve um aumento de mais de 100%. As oportunidades de arbitragem de farming de produtividade e troca de token são os potes de mel que continuam atraindo os investidores maiores.
A quantidade de Ethereum bloqueada na DeFi também aumentou para uma alta histórica de 4 milhões de ETH. Atualmente, isso representa cerca de 3,57% de toda a oferta. No entanto, é improvável que os recentes movimentos de preços da Ethereum tenham sido relacionados à DeFi, já que o último anúncio público da cadeia de teste Beacon na semana passada provavelmente deve ter impulsionado o momento.
Reorganizando o deck de DeFi
Diferentemente dos ativos tradicionais de cripto, onde o Bitcoin domina mais de 60% do mercado, os gráficos do DeFi estão constantemente mudando.
Maker está de volta ao topo novamente com 7 % de aumento no TVL, dando a ela uma participação de mercado de pouco mais de 27% no momento da publicação. O Maker TVL começou a decolar no final da semana passada e subiu para um recorde histórico de US $ 1 bilhão em valor equivalente.
A plataforma propôs alguns novos votos no protocolo de governança na semana passada. A primeira foi uma votação executiva para elevar o ETH e USDC -A tetos de dívida, que foram passados três dias depois. A segunda proposta foi reduzir o USDC -Uma taxa de liquidação e aprovamos uma nova chave do Gitcoin Light Feed, aprovada no domingo.
Também existem algumas pesquisas em andamento sobre o spread da Dai Savings Rate (DSR) e os ajustes da taxa básica. De acordo com o popular aplicativo Oasis, o DSR ainda está em 0% e não mudou desde que caiu durante o colapso do mercado em meados de março, quando a Dai estava em perigo de perder sua cotação do dólar.
Observou-se a reorganização do deck DeFi e aumento do crescimento da demanda por Dai. pelo ex-parceiro do Goldman Sachs Kelvin Koh [@ SpartanBlack_1];
Veja a rotatividade de ativos. As pessoas parecem estar voltando à mineração na Compound por enquanto, enquanto o combustível reabastece. Provavelmente voltará ao yEarn em uma semana quando novos incentivos forem reiniciados. A única constante parece ser o crescimento constante da demanda da Dai.
A demanda da Dai começou a aumentar na mesma época em que o Maker TVL seguiu para o topo em 23 de julho. Por coincidência, ou não, foi no mesmo dia em que a Binance anunciou que estaria listando a MKR e a DAI . A maior exchange de criptomoedas do mundo permitiu a negociação de oito pares no final da semana passada; MKR/BNB, MKR/BTC, MKR/BUSD, MKR/USDT, DAI/BNB, DAI/BTC, DAI/BUSD e DAI/USDT.
Parece que a Dai está fluindo para o DeFi nos últimos quatro dias, desde que o TVL em todas as plataformas subiu 135%, atingindo uma alta histórica de 316 milhões, de acordo com o DeFi Pulse.
A troca e a arbitragem de tokens entre stablecoins também se tornaram muito populares entre as baleias que podem obter lucros instantâneos transferindo o Dai para o Tether, ou vice-versa, em exchanges descentralizadas como a Kyber Network.
Compound recuperando compostura
Kelvin “Spartan Black” Koh também notou que aCompound Finance estava ganhando popularidade novamente depois de perder seu primeiro lugar no ranking para outras plataformas DeFi nas últimas semanas.
O TVL composto subiu 16% no dia, atingindo outra nova alta de US $ 735 milhões, a maioria dos quais em Dai. A quantidade de Dai bloqueada nos contratos inteligentes da Compound subiu 360% no final de semana, chegando a US $ 140 milhões. Os preços dos tokens COMP permaneceram relativamente baixos, no entanto, pairando em torno de US $ 155 na semana passada.
De acordo com a Compound dApp no momento da publicação, o fornecimento da Dai renderá uma taxa de juros de 1,59%. A Tether (USDT) é a grande ganhadora no momento, com 3,7% APY.
Depositar a ETH ganhará apenas 0,21% e altas taxas Gas tornam a retirada de pequenas quantidades de COMP obtidas da farming de liquidez completamente infrutíferas.
Outras grandes empresas do mundo de DeFi nas últimas 24 horas incluíram o InstaDApp, que ganhou 14%, o Balancer, 19%, e o mStable, com um pump massivo de 50% no valor total bloqueado.
Movimentos da mStable
O agregador Stablecoin e o protocolo de troca mStable parece ser o mais recente queridinho DeFi com um aumento maciço de TVL nos últimos dois dias. Não apenas a quantidade de garantias bloqueadas aumentou 136%, totalizando mais de US $ 50 milhões, mas o token nativo da plataforma também está pegando fogo.
No início deste mês, o mStable anunciou seus planos para outra ação simbólica e gerou incentivo de farming através do lançamento de seu Token de governança Meta (MTA) .
O protocolo queria evitar a exploração automatizada de lançamentos de tokens, semelhantes aos que afetaram a plataforma bZx na semana passada. Apesar das boas intenções, houve vários problemas com o lançamento do token, em que a comunidade observou um desbloqueio inesperado dos tokens do MTA.
Mais uma vez, a plataforma fez suas desculpas e esclareceu os problemas. Hoje, tudo isso parece esquecido, pois o token Meta atinge novas máximas acima de US $ 5,40, representando um ganho de 18% no dia.
À medida que os analistas defendem o início de uma nova temporada, parece que os únicos tokens que fazem movimentos sérios têm algo a ver com a DeFi. Conforme relatado pelo BeInCrypto na semana passada, o boom da DeFi em 2020 pode muito bem ser o catalisador para tirar altcoins de seus dois anos de sono.
No entanto, deve-se acrescentar que a maioria dos ativos, como XRP, BCH, LTC e EOS, ainda está massivamente abaixo das máximas de 2018. Alguns podem nunca voltar a esses topos, apesar dos mercados de criptomoedas atingirem uma alta de cinco meses de mais de US $ 300 bilhões novamente na capitalização total.
O artigo A Dai volta aos holofotes enquanto os mercados de DeFi alcançam novos patamares foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.