‘Silicon Valley’ da Coreia do Sul expande programa de pagamentos em blockchain

Cidade na Coreia do Sul está em franca expansão da adoção tecnologia blockchain.

Uma grande cidade satélite na Coréia do Sul, Seongnam, está se preparando para expandir seu programa de pagamento baseado em blockchain, emitindo novos certificados digitais.

Segundo p Kyunghyang Shinmun, a infraestrutura Blockchain da cidade dependerá de um aplicativo móvel chamado Chak app. Este aplicativo será desenvolvido pela Coréia Minting and Security Printing Corporation, ou KOMSCO.

O projeto de Seongnam espera tornar mais fácil para os residentes idosos e de meia-idade utilizar a tecnologia blockchain na cidade. Eles também esperam fortalecer o uso de pagamentos por aproximação durante a pandemia de COVID-19.

A mídia local disse que três tipos de vale-presente digital – representando dinheiro, cartões de cheque e cartões móveis – podem ser usados ​​em 45.000 lojas de cartões em toda a cidade.

Seongnam é bem conhecido por seu Pangyo Tech Valley – um complexo de TI que serve como sede para muitos dos gigantes da tecnologia do país, como Kakao Group, SK Telecom, AhnLabs, Nexon, entre outros.

A operadora por trás do projeto da Seongnam já elogiou os lucros recordes gerados por seus projetos stablecoin e blockchain em 2020.

O KEB Hana Bank, um dos maiores bancos comerciais da Coreia do Sul, chegou a um acordo em 9 de agosto com a operadora de rodovias apoiada pelo estado, a Korea Expressway Corporation, para trazer o pagamento de pedágio com base em blockchain para as rodovias do país.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...