Bitcoin em alta: Ultrapassar os 100 mil dólares é uma questão de tempo
O Bitcoin está em uma tendência de alta desde a eleição, passamos de 65 mil para mais de 98 mil hoje, uma alta de quase 45% no mês. Isso se deve ao otimismo com a eleição de Trump e à clareza regulatória, que sempre foi um grande gargalo para muitos investidores que queriam investir em cripto, mas não o faziam por falta de definição regulatória.
Agora, com a vitória de Trump e os republicanos ganhando a Câmara e o Senado, o ecossistema inteiro está sendo reavaliado com a sensação de que haverá clareza regulatória.
Além disso, muitas empresas estão adotando Bitcoin em seus balanços. O movimento iniciado por Michael Saylor, CEO da da MicroStrategy continua forte, e agora mais empresas estão seguindo o exemplo.
Só nesta semana, mais de cinco empresas listadas na bolsa americana anunciaram que vão começar a comprar Bitcoin. Embora essas compras sejam em uma escala menor do que as de Saylor, com valores entre um milhão e cem milhões de dólares, o movimento coletivo é significativo.
No pensamento do mercado tradicional, existia o risco de Saylor ser o único a adotar essa estratégia e ela se mostrar não viável. Entretanto, conforme mais empresas aderem, fica claro que essa estratégia é viável e vem gerando ótimos retornos para as empresas que a adotaram.
Ultrapassar os 100 mil dólares é uma questão de tempo, e se essa tendência continuar, é bem possível que ultrapassemos 120 mil ainda este ano.
Fonte: Bitcoin em alta: Ultrapassar os 100 mil dólares é uma questão de tempo
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.