Corretora remove criptomoeda da Beefund e promotor culpa investidores pelo fim da empresa
Um dos principais promotores públicos da Beefund, um youtuber que se apresenta como Wagner Oliver no canal “Golden Hour Beefund”, culpou os investidores da empresa pelo colapso no mercado brasileiro.
Captando milhares de brasileiros que depositaram suas esperanças no esquema fraudulento, a Beefund prometia ganhos rápidos e fáceis. Utilizando a imagem das criptomoedas e bitcoin, a empresa operava nas “sombras”, utilizando apenas um aplicativo que chegou a ganhar as lojas da Apple e Google.
Os próprios investidores enganados recebiam a informação de lucros extras se convidassem mais pessoas, colocando parentes, amigos e conhecidos para dentro da nova “mega-sena”. Contudo, com o golpe agora consolidado, muitos lamentam ter acreditado no esquema que se provou mais uma pirâmide financeira no Brasil.
Corretora de criptomoedas SuperEx remove token da Beefund e assume parte da culpa: “não tivemos rigor na análise para listar este token”
Depois de congelar saques via bancos para seus clientes, desde o mês de setembro de 2024, a Beefund anunciou um plano mirabolante para ganhar mais tempo. Assim, surgiu a ideia dos seus sócios ocultos de criar um token para os clientes, chamado BEEB 2.0.
Para que os clientes se convencessem que a ideia tinha fundamentos, eles correram para anunciar a listagem na corretora desconhecida SuperEx. Assim, o BEEB chegaria nesta plataforma como uma suposta resolução de problemas para saques.
Embora os clientes nunca tivessem pedido um token da Beefund, a empresa ainda causou mais alarde ao pedir 10% do que os clientes tinham de valor, para poder liberar os BEEB a eles.
Após muitos se indignarem com o tratamento recebido, a SuperEx anunciou na última segunda-feira (11) a remoção do BEEB, indicando que muitos clientes reclamaram do token.
“Diante dos feedbacks e reclamações dos usuários do BEEB, após investigação, descobrimos que a equipe por trás do token BEEB pode estar envolvida em ações que prejudicam os interesses dos usuários, o que não condiz com os valores centrais de nossa plataforma. Para proteger os direitos dos usuários, decidimos não oferecer mais suporte ao token BEEB e colocá-lo sob observação. Assim que a equipe do projeto BEEB encontrar outra plataforma que possa oferecer suporte para as transações dos usuários, removeremos a negociação deste token“, disse a corretora.
Além disso, a própria exchange assume parte da culpa ao dizer que não avaliou o projeto listado corretamente. Mesmo sem liberação da CVM no Brasil, ofertou um “voucher de desconto de 20 USDT para negociação de futuros“, negociações de futuros consideradas de alto risco por investidores profissionais.
Promotor da Beefund diz que investidores causaram o fim do negócio e remoção de token de corretora
Como já era de se esperar após todas as promessas descumpridas, a Beefund não empolgou seus clientes com a nova shitcoin do mercado. Mais parecida com uma memecoin que com uma criptomoeda séria, a mesma já não tem mais liquidez para seus investidores.
No mesmo dia da remoção da SuperEX, o youtuber Wagner Oliver, que já gravou milhares de vídeos defendendo publicamente a Beefund, culpou os investidores pelo fim das negociações. De acordo com ele, os clientes que reclamaram para a corretora e causaram o fim das negociações.
Revoltados, os comentários dos investidores no vídeo, ainda público na manhã do dia 14 de novembro de 2024, dizem que Wagner lhes culpa pelo problema causado pela Beefund. Ele ainda se defende dizendo que é um investidor como os outros, mesmo assim alguns comentários ameaçam até sua vida.
“Muito boa tarde beefundeiros lucradores, aqui é Wagner Oliver. Nós não estamos aqui nessa tarde em um enterro, não é um enterro né. Eu não estou aqui justificando a empresa porque eu sou da seguinte opinião: uma empresa que precisa ser defendida ela não é empresa, então não tô defendendo a empresa. Estou me defendendo do que eu fiz porque eu fiz igual a todos vocês que fizeram. Convidei vocês também convidaram, dinheiro eu também coloquei, todo mundo aqui colocou dinheiro, todo mundo fez o investimento.
Então ninguém tem que apontar o dedo para ninguém e ninguém tem que procurar culpado. Quem que é o culpado? Você, olha no espelho vai lá no espelho e olha no espelho. É isso aí você vai achar o culpado, culpado você não eu, não o A, não o B, não o C. Pessoa adulto responsável consciente foi lá e colocou. Agora se a pessoa meteu os pés pelas mãos, se a pessoa foi no banco pegar empréstimo, aí problema de cada um tá certo então deixa rolar.”
Fala de promotor causa irritação entre clientes que o ameaçam até de morte
Wagner Oliver seguiu analisando o comunicado da SuperEx e culpou a corretora pelo fim das negociações, alegando que essa exchange falhou em seu compliance. Sobre ganhar um voucher de 20 USDT para negociar no mercado futuro, ele declarou ainda que não está a venda.
“Eu não estou defendendo a Beefund pessoal, o que fez eu não concordei como todo mundo não concordou. Não estou defendendo, mas eu tô dizendo que quem provocou isso aqui foram os usuários que mandaram e-mail e que foram lá no aplicativo da SuperEx dá negativo lá“, disse Wagner Oliver.
Enquanto a live corria, muitos clientes questionaram a fala do youtuber, que lhes culpou pelos problemas da Beefund. Além disso, muitos comentários deixam no ar ameaças contra sua vida, mostrando a tensão dos investidores com o promotor.
No Reclame Aqui da Beefund, as queixas de clientes já superaram 2 mil registros, mostrando que vários investidores caíram no esquema.
O Livecoins não conseguiu contato nem com Wagner Oliver, nem com representantes da Beefund. O espaço segue em aberto para manifestações sobre o caso.
Veja a live de Wagner Oliver no vídeo abaixo, que já tem quase 80 mil visualizações:
Fonte: Corretora remove criptomoeda da Beefund e promotor culpa investidores pelo fim da empresa
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.