Cientista propõe plano para uso do Bitcoin como pagamento global

O cientista da computação australiano Craig Wright, que afirma ser o criador do Bitcoin, anunciou uma solução de escalabilidade para transformar o principal ativo digital em um sistema de dinheiro global e sem fronteiras

Em uma publicação no X (antigo Twitter), no domingo (3), Wright compartilhou sua visão de longo prazo para a principal cripto. Ele imagina um futuro em que o Bitcoin se torne uma ferramenta funcional para transações internacionais, em vez de um caminho rápido para a riqueza.

Wright revela visão e solução de escalabilidade para o Bitcoin

Wright afirmou que, nos últimos 15 anos, ele e sua equipe têm trabalhado em uma solução de escalabilidade do BTC chamada TerraNode. Ele planeja revelá-la completamente na próxima década.

Segundo Wright, o TerraNode é construído para escalar indefinidamente, eliminando as limitações atuais na capacidade de transação. Além disso, ele descreve como uma rede que pode lidar com um vasto crescimento sem desacelerar ou aumentar as taxas, tornando-a acessível e econômica para usuários em todo o mundo.

Leia mais: As 5 Wallets de Bitcoin mais seguras de 2024

Wright observou que o TerraNode permitiria que o Bitcoin servisse como um meio prático de comércio, não como um ativo especulativo. Assim, ao eliminar barreiras como taxas altas e regulamentações complexas, Wright acredita que o TerraNode poderia tornar o Bitcoin mais acessível como método de pagamento globalmente.

Isso permitirá que pessoas em qualquer país comecem a usar o Bitcoin como um meio funcional e prático de comércio. Não como um ativo para acumular, mas como uma ferramenta para conectá-los à economia global — sem fronteiras, sem barreiras, sem taxas proibitivas, Wright afirmou.

Além disso, a visão do cientista controverso se estende a tornar o Bitcoin uma ferramenta para inclusão econômica. Ele deseja que pessoas em regiões carentes usem o Bitcoin para comércio, nivelando o campo de jogo para aqueles excluídos do sistema bancário tradicional. Assim, ele visa criar um sistema que empodere indivíduos a participar da economia global sem necessidade de aprovação de qualquer governo ou instituição.

Por isso, Wright acrescentou que sua missão se concentra em dar às pessoas, especialmente aquelas sem acesso a sistemas financeiros convencionais, a capacidade de controlar e negociar seu dinheiro instantaneamente. Seu objetivo é construir uma rede Bitcoin que suporte a liberdade financeira pessoal.

Minha missão é sobre construir uma ferramenta para o mundo usar, um sistema que empodere o indivíduo, que permita às pessoas controlar seu dinheiro e negociar com quem quiserem, quando quiserem. Essa é a visão que importa. Se foi isso que te trouxe ao Bitcoin, então é exatamente isso que estou trabalhando para criar, concluiu Wright.

Leia mais: Quem é Satoshi Nakamoto?

Enquanto isso, os comentários mais recentes de Wright ocorrem enquanto ele navega por um novo processo judicial sobre o principal ativo cripto. No mês passado, ele entrou com uma ação de £911 bilhões contra o Bitcoin Core e a Square. Ele alega que o BTC representa a versão genuína do ativo digital originalmente idealizado por Satoshi Nakamoto, o criador da criptomoeda.

O artigo Cientista propõe plano para uso do Bitcoin como pagamento global foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...