Nubank vê potencial de crescimento de crédito no México, diz David Velez

David Velez. Photographer: Jonne Roriz/Bloomberg
David Velez, presidente, cofundador e diretor executivo da Nu Holdings Ltd. (Nubank), fala durante uma entrevista na sede da empresa em São Paulo, Brasil, na quarta-feira, 15 de maio de 2024. Fotógrafo: Jonne Roriz/Bloomberg

O CEO da Nu Holdings, David Velez, disse que toda a América Latina está torcendo pelo sucesso do presidente Javier Milei na Argentina.

Velez afirmou que o Nubank, como a Nu Holdings é conhecida, “observará” a Argentina nos próximos 12 meses. O banco está “adotando um novo olhar” para a Argentina sob Milei, disse durante o evento Bloomberg New Economy at B20, em São Paulo. 

Discutindo o futuro do Nubank, Velez afirmou que, embora o Brasil ainda possa contribuir para o crescimento do banco, o México é a nação que oferece a maior oportunidade por enquanto. De acordo com Velez, 88% dos mexicanos não têm acesso a crédito. “Parece que o México está 50 anos atrasado.”

Velez acrescentou que “o céu é o limite” para o crescimento de verticais. Empréstimos consignados e pequenas empresas são essenciais para a expansão do Nubank, segundo ele.

Você pode gostar...