Uniswap anuncia Unichain, rede de segunda camada para Ethereum, e token UNI dispara

A Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas, anunciou a criação de uma solução de segunda camada para o Ethereum, chamada Unichain. Focada em DeFi, a rede promete baixar os custos de transação ao mesmo tempo em que elas serão feitas quase instantaneamente.

Devido a complexidade das transações de troca com contratos inteligentes, compras e vendas de criptomoedas via blockchain do Ethereum acarretavam em taxas altíssimas, principalmente em momentos de pico. Dado isso, o desenvolvimento do novo projeto é justificável.

Como consequência, o token Uniswap (UNI) opera em alta de 15% nesta quinta-feira (10), mesmo com o Bitcoin e outras moedas operando em queda devido a inflação americana ter vindo mais alta que o esperado.

Uniswap anuncia Unichain

Explicando seu novo projeto, a Uniswap nota que o setor de finanças descentralizadas (DeFi), processou um volume de US$ 2,4 trilhões nos últimos seis anos. No entanto, até então não havia uma solução destinada exclusivamente a este mercado.

A solução de segunda camada da Uniswap será chamada de Unichain, levando a identidade da corretora descentralizada. Seu site oficial, unichain.org, foi registrado em abril de 2023, mostrando que a equipe de desenvolvedores já está trabalhando no projeto há cerca de um ano e meio.

“Hoje, estamos entusiasmados em anunciar a Unichain.”

“Após anos construindo e escalando produtos DeFi na Uniswap Labs, vimos onde o DeFi precisa melhorar e o que é necessário para continuar avançando no roadmap de escalabilidade do Ethereum”, escreveu a Uniswap. “É por isso que estamos lançando a Unichain – uma Superchain de segunda camada rápida e descentralizada, criada para ser o lar do DeFi e da liquidez entre cadeias.”

Dentre as promessas está a redução de cerca de 95% dos custos de transação, em comparação com a rede principal do Ethereum, bem como transações quase-instantâneas, algo essencial para traders.

Outro ponto mencionado é a interoperabilidade entre blockchains. Como exemplo, eles citam uma parceria com a OP Labs para que as duas redes, Unichain e Optimism, conversem entre si.

Desenvolvedores podem encontrar mais detalhes tecnicos no whitepaper de apenas 3 páginas do projeto. Por hora, apenas a rede de testes (testnet) está ativa e mais novidades podem ser encontradas através do perfil @unichain no Twitter.

Preço da Uniswap (UNI) dispara

Esta quinta-feira (10) não está sendo um bom dia para os mercados. Isso porque o índice de inflação dos EUA subiu em 0,2% em setembro, segundo relatório publicado hoje. A porcentagem esperada era de apenas 0,1%.

Como consequência, o Bitcoin opera em baixa de 2,3% nas últimas 24 horas, puxando outras criptomoedas consigo.

Uma das únicas que se salva é a Uniswap (UNI). Apresentando o melhor desempenho dentre as 100 maiores, a UNI opera em alta de 15% após o anúncio da Unichain.

Uniswap (UNI) sobe 15% após anuncio da Unichain e se destaca em dia de queda no mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360.
Uniswap (UNI) sobe 15% após anuncio da Unichain e se destaca em dia de queda no mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360.

Por fim, a UNI é a 20ª maior criptomoeda do mundo, tendo um valor de mercado de US$ 5 bilhões. No entanto, a empresa por trás do projeto tem sido vítima da pressão regulatória americana, o que pode ser um ponto negativo a ser observado por investidores.

Fonte: Uniswap anuncia Unichain, rede de segunda camada para Ethereum, e token UNI dispara

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Você pode gostar...