Segundo ETF de Solana é aprovado no Brasil

Já consta no sistema da CMV, Comissão de Valores Mobiliários, a aprovação do segundo ETF de Solana no Brasil. De acordo com as informações no site da CVM, o fundo foi constituído na quarta-feira passada.

Os ETFs de Solana à vista seguem o sucesso dos ETFs de Bitcoin e Ethereum lançados neste ano. A grande adesão aos instrumentos financeiros de criptomoedas abriu as para outros ativos digitais.

ETF terá apoio do maior banco de investimentos do Brasil

O fundo aprovado pertence a Hashdex e será administrado pelo BTG Pactual. Além disso, o ETF de Solana à vista da Hashdex utilizará o índice da Nasdaq.

A Hashdex gerencia fundos de criptomoedas no Brasil e tem ETFs de criptoativos negociados em diversos mercados desde 2021.

Leia mais: Previsão de preço da Solana (SOL) para 2024/2025/2030

Por outro lado, o BTG Pactual se consolidou como o maior banco de investimentos do Brasil. Atualmente, com cerca de R$ 500 bilhões de ativos, o BTG tem sua própria plataforma para negociação de criptoativos.

As empresas aguardam apenas a liberação da B3 para listagem do ETF.

Aprovação do EFT de Solana da Hashdex registrada no sistema da CVM.
Aprovação do EFT de Solana da Hashdex registrada no sistema da CVM. Fonte: CVM

No início de agosto a QR Asset teve o primeiro ETF de Solana à vista aprovado pela CVM. O ETF, que será administrado pela Vortx, também aguarda a liberação da B3 para ser listado.

No entanto, ao contrário do ETF da Hashdex, o fundo da QR Asset segue o índice da CME CF Solana Dollar Reference Rate como referência.

Aclamados pelos investidores TradFi dos EUA, os ETFs de criptomoedas são negociados no Brasil desde 2021. Assim, a própria QR Asset já possuía o QBTC11, um ETF de Bitcoin à vista, desde junho de 2021.

O artigo Segundo ETF de Solana é aprovado no Brasil foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...