Relatório de segurança mostra imagens mistas de proteção nas maiores casas de câmbio cripto
A Coinbase Pro superou as classificações de um novo relatório da ICORating em segrunça de casas de câmbio, na quarta-feira, em 3 de outubro, enquanto os pesquisadores sinalizam várias deficiências que continuam a atormentar o setor. A ICORating conduz pesquisas analíticas na área de cripto em e tem papel de agência de classificação independente.
O relatório classifica 100 casas de câmbio cujo volume de comércio diário é superior a US $ 1 milhão em vários critérios relacionados a modelos de segruança, incluindo proteção ao usuário final e robustez de código.
Muitas das casas de câmbio de cripto com o melhor ranking do mundo por volume de negócios — como a Bitfinex, a Bitstamp e a Binance — tiveram uma pontuação relativamente baixa, em total a Binance chegando a 63/100 e a Bitstamp a 37/100.
“Nos últimos 8 anos, cerca de 31 casas de câmbio de cripto foram hackeadas e mais de 1 bilhão de dólares (na verdade, US $ 1,3 bilhão) foram roubados”, resume o relatório.
Classificando as casas de câmbio por erros de console, segurança de contas de usuários, segurança de domínios e registradores, e segurança de protocolos web, a ICORating encontra várias áreas que precisam ser melhoradas.
32% das casas de câmbio classificadas, de acordo com o relatório, têm erros de código que podem impactar a experiência do usuário e “derivam [d] a certos defeitos nas operações”.
Em termos de segurança da conta de usuário, 41% das casas de câmbio permitem senhas “simples” de menos de oito caracteres, em contraste com a estatística de três por cento relacionada àquelas que não oferecem suporte à autenticação de dois fatores.
O desempenho da segurança da Web foi considerado o pior, com a maioria das casas de câmbio falhando na segurança do registrador e do domínio, bem como na segurança do protocolo da Web, de alguma forma.
“Ainda ninguém está totalmente protegido contra a perda de seus ativos de cripto, portanto, tem que investir em ativos confiáveis, diversificar seu portfólio e escolher boas casas de câmbio de cripto”, aconselha o relatório.
Como a Cointelegraph relatou, a Coinbase, que ganhou 89 pontos no relatório e apresentou uma pantente em agosto relativa a aumentar a segurança dos pagamentos de Bitcoin (BTC).
Fonte: Cointelegraph