Ex-executivos da UBS arrecadam US $104 milhões para criar banco regulado em criptomoedas
Antigos executivos do UBS arrecadaram US $104 milhões para operar um banco de criptomoedas completamente regulado, o Seba, com licença bancária da reguladora financeira Suíça Finma.
A infra-estrutura do mercado de exchange de criptomoedas tem melhorado com a Bakkt, a Coinbase e os principais bancos norte-americanos, como Citigroup, Morgan Stanley e Goldman Sachs, que recentemente divulgaram seus planos para operar cripto de forma segura.
A queda do mercado não é um problema
O ex-diretor administrativo de manutenção de ativos do UBS e atual CEO do Seba, Guido Buehler, afirmou que um processo de arquivamento de uma licença bancária com a Finma já foi iniciado e a empresa planeja apresentar o pedido final até o final de outubro.
O representante da Finma disse ao Bloomberg que a agência tem visto um aumento nos pedidos de licença de negócios de criptomoedas nos últimos meses e emitirá licenças exclusivamente com base nos modelos de negócios e tecnologias empregadas pelas empresas.
“Estamos olhando para todas as aplicações e buscamos uma abordagem neutra para modelos de negócios e tecnologia”, disse o representante.
A equipe All-Star da Seba, liderada pelo CEO Buehler e o presidente Andreas Amschwand, ex-chefe global de câmbio do UBS, atualmente emprega 17 pessoas e até o final de 2019, pretende expandir para Cingapura e Europa com o dobro de funcionários.
Seba já levantou 104 milhões de dólares, de investidores privados e empresas de capital de risco, incluindo Black River Asset Management AG e a Summer Capital. Quando a licença for aprovada pela Finma, a empresa pretende buscar financiamento adicional de investidores, para capitalizar o banco e garantir a proteção dos fundos de seus clientes.
O Seba é um banco de investimento e exchange híbrida de criptomoedas, permitindo que os clientes mantenham e negociem fiat e criptomoedas confiando nos serviços de investimento e gerenciamento de ativos da empresa. Na parte estrutural o banco terá uma operação semelhante aos grandes bancos, como Goldman Sachs e UBS, assim oferecerá serviços tradicionais de investimento e gestão de ativos especialmente para investidores em criptomoedas.
Buehler apontou:
“Nossa visão é que quando você fizer login no seu banco online, você tenha acesso a cripto e fiat com uma conta só.”
Ele também enfatizou que quando o Seba decidiu lançar os serviços e apresentar à Finma, a posição atual do mercado cripto deste ano não preocupou a empresa e tão pouco seus investidores. Segundo ele o declínio do mercado não afeta sua visão, já que a volatilidade a curto prazo não enfraquece a validade a longo prazo dos ativos digitais.
Excepcional
Coinbase, a Bakkt, BitGo, Goldman Sachs e muitas outras robustas instituições financeiras estão atualmente trabalhando para fortalecer a infra-estrutura do mercado cripto. Mas apesar disso o Seba tem uma variedade de produtos únicos que não estavam disponíveis no mercado cripto antes, o que deve aumentar o interesse de investidores do setor financeiro tradicional para as criptomoedas.
O comissário da SEC (Securities and Exchange Commission), Hester Peirce, disse que investir em cripto através de exchanges demanda um conhecimento específico e um know-how, e a maioria dos investidores atualmente não têm o conhecimento para investir na classe de ativos.
Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Ex-executivos da UBS arrecadam US $104 milhões para criar banco regulado em criptomoedas apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.