Bitcoin deixa Zona de Perigo e mais! – Bom Dia, Cripto!
Bom dia, entusiastas de criptomoedas! O mercado cripto continua sentindo os efeitos do halving do Bitcoin e, mesmo assim, o setor continua em ação. Para saber o que movimentou a indústria nas últimas horas, confira esses destaques que o BeInCrypto separou para você!
Leia mais: O que é o Halving do Bitcoin?
Bitcoin deixa Zona de Perigo e entra em fase de acumulação
- O preço do Bitcoin atravessou com sucesso a “Zona de Perigo”, um período volátil após o halving, marcando uma fase de acumulação.
- O analista técnico Rekt Capital descreve a “Zona de Perigo” como as três semanas de volatilidade negativa que ocorrem após o halving do Bitcoin.
- O ciclo mais recente registrou uma queda de preço mais branda, indicando um mercado em amadurecimento, seguido por uma rápida recuperação de 15%.
- O contexto macroeconômico, incluindo o enfraquecimento do dólar americano, colabora para as perspectivas positivas do Bitcoin.
- O Banco Central dos EUA (Fed), por exemplo, pausou aumentos nas taxas de juros, melhorando as condições para o aumento do Bitcoin.
- O CEO da Blockstream, Adam Back, sugere que o Bitcoin pode ser reprecificado neste ciclo, superando o ouro em valor.
- O Bitcoin parece pronto para um crescimento sustentado após deixar a “Zona de Perigo”.
SEC adia ETFs de Ethereum
- A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) adiou a decisão sobre os ETFs de Ethereum. Com isso, o período de revisão vai até o dia 5 de julho.
- Ao mesmo tempo, a Hightower, que tem mais de US$ 130 bilhões em ativos sob gestão, investiu em vários ETFs de Bitcoin à vista.
- O atraso da SEC segue um padrão, mas levanta dúvidas na indústria.
- Analistas reduzem a probabilidade de aprovação para menos de 35%. Além disso, eles preveem o adiamento até 2024.
- As previsões sugerem que a SEC pode classificar o Ethereum como título, afetando os pedidos de ETF de Ethereum.
- Os ETFs de Bitcoin nos EUA registram entradas de US$ 378,24 milhões no dia 3 de maio.
Ethereum não vai superar o Bitcoin
- O chefe de pesquisa da 10x Research, Markus Thielen, continua cético sobre a possibilidade do Ethereum (ETH) ultrapassar o Bitcoin (BTC) em valor de mercado, citando fracos fundamentos do ETH e recentes tendências de desempenho.
- O Bitcoin solidificou seu papel como um ativo de proteção contra a inflação, enquanto o Ethereum enfrentou desafios significativos de dimensionamento e problemas de atualização.
- A atualização Dencun (EIP-4844) do Ethereum chegou tarde demais para evitar a perda de domínio de mercado e uma tendência de baixa no par de trading ETH/BTC.
- Thielen recomenda cautela com relação ao ETH, sugerindo que os fundamentos fracos ainda não foram refletidos em seus preços.
O artigo Bitcoin deixa Zona de Perigo e mais! – Bom Dia, Cripto! foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.