Protocolo de interoperabilidade entre Bitcoin, Polkadot e Hedera dá passo significativo
A introdução do Interchain Amplifier pela Interop Labs marca um avanço significativo no sentido de alcançar uma ampla interoperabilidade em diversas redes blockchain.
Essa ferramenta inovadora não apenas facilita a interoperabilidade do Bitcoin, mas também aprimora a conectividade entre as principais plataformas de blockchain, incluindo Polkadot e Hedera.
Grande salto na interoperabilidade de blockchain
O Interchain Amplifier, um kit de ferramentas baseado em contrato inteligente, é uma oferta exclusiva da rede Axelar. Ele foi projetado para simplificar a integração de novas cadeias, permitindo conexões sem permissão. Trata-se de um recurso crucial para promover a interoperabilidade inclusiva do Bitcoin e um ecossistema blockchain expansivo.
Esse serviço está atualmente em fase de desenvolvimento, passando por testes e otimização antes de sua implementação completa.
O programa piloto do Interchain Amplifier já atraiu os primeiros usuários de vários setores do setor de blockchain. Por exemplo, a Stacks, uma plataforma de contrato inteligente de camada 2 criada com base no Bitcoin, pretende aprimorar a segurança e oferecer suporte a vários aplicativos, desde serviços financeiros até jogos.
Outro participante importante do piloto é a Moonriver, uma parachain da Polkadot que serve como um ambiente de teste para desenvolvedores na rede Kusama da Polkadot. A rede Hedera, conhecida por seus padrões de alto desempenho e conformidade, também se junta a essa iniciativa.
“A interoperabilidade é fundamental para a adoção em massa da Web3, pois otimiza a experiência do usuário para todos, desde os desenvolvedores de dApp até os usuários finais. Nosso objetivo coletivo é tornar todos os benefícios da DLT acessíveis a bilhões de pessoas. O alcance multichain do Axelar e do Interchain Amplifier será fundamental, tanto para o progresso da estratégia DeFi institucional do ecossistema Hedera quanto para conectar a velocidade, a escalabilidade e as baixas taxas fixas da rede a instituições, criadores e consumidores em todo o mundo”, disse Elaine Song, vice-presidente de estratégia da Fundação HBAR.
O Interchain Amplifier promete expandir os casos de uso e a liquidez nas redes participantes. À medida que essas redes se interligam de forma mais perfeita, o potencial de inovação e a adoção mais ampla da tecnologia blockchain disparam, oferecendo uma infinidade de benefícios à comunidade blockchain.
O artigo Protocolo de interoperabilidade entre Bitcoin, Polkadot e Hedera dá passo significativo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.