Jornal rebate acusações de hack em ação contra a OpenAI e mais! Bom Dia, Cripto!
Bom dia, amantes de criptomoedas! Enquanto o mundo comemora a boa maré em que surfa o mercado cripto, a indústria de IA continua a se desenvolver. Para saber o que este setor trouxe de novidades, confira estas notícias que o BeInCrypto separou para você!
Leia mais: 5 criptomoedas para ficar de olho em março
Jornal rebate acusações de hack em ação contra a OpenAI
O The New York Times rebateu as acusações da OpenAI em seu processo contra a startup de IA. O jornal chamou a ideia de que teria hackeado o ChatGPT de “irrelevante” e “falsa”.
O processo do NYT afirma que a gigante de IA usou seu conteúdo para o treinamento de suas ferramentas sem autorização. Em resposta, a OpenAI disse que o jornal “hackeou o ChatGPT” para criar formas de processar a empresa.
Conforme a OpenAI, o NYT fez “dezenas de tentativas de gerar resultados anômalos” no ChatGPT de forma a mostrar que a ferramenta usava seu conteúdo.
Além disso, o NYT afirma que usuários da ferramenta de IA podem usá-la para contornar paywalls e acessar conteúdo restrito sem pagar. O jornal diz não ter ideia de quantos artigos vazaram dessa forma ou quantos foram usados para o treinamento do modelo de linguagem.
De acordo com o NYT, o ChatGPT tinha um plug-in companheiro chamado “Browse By Bing”, que permitia que o modelo de linguagem acessasse conteúdo além de seus dados de treinamento. Foi esse sistema que permitiu o acesso a conteúdo restrito, diz o jornal.
Cidade quer usar IA para combater incêndios florestais no Chile
A cidade de Curanilahue, no Chile, firmou uma parceria com a empresa de inteligência artificial (IA) Dahua Technology para combater incêndios florestais.
A ideia é usar os serviços de IA em vídeo da empresa para detectar focos de incêndio. O país é um dos que mais sofreu com incidentes do tipo em 2023.
A parceria prevê a criação de uma estratégia de vigilância em vídeo com IA que permita a antecipação de incidentes.
Para isso, a cidade vai usar câmeras de vigilância com visão térmica de 360 graus e reconhecimento facial. Cada equipamento pesa 85 kg e conta com tecnologia que permite captar detalhes a 15 km de distância.
Curanilahue tem 94 km², sendo que, desses, 95% são de superfície florestal. As imagens captadas serão compartilhadas com instituições de governo, bombeiros e departamentos como o Serviço de Proteção a Desastres (Senapred) e a Corporação Nacional de Florestas (Conaf).
O artigo Jornal rebate acusações de hack em ação contra a OpenAI e mais! Bom Dia, Cripto! foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.