Paxos recebe aprovação de princípio para emitir stablecoins em Abu Dhabi
A aprovação seguiu um movimento semelhante dos reguladores em Singapura, onde Paxos disse que sua entidade local lançaria uma stablecoin lastreada em dólares americanos.
A empresa de criptoativos Paxos obteve aprovação, em princípio, do regulador de Abu Dhabi em duas frentes: para emitir stablecoins e realizar serviços de ativos digitais.
Em um anúncio de 29 de novembro, a Paxos disse que a Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros no Mercado Global de Abu Dhabi concedeu aprovação, em princípio, para a empresa emitir stablecoins lastreadas em dólar dos Estados Unidos, bem como “oferecer serviços de corretagem e custódia de criptoativos” no emirado. A aprovação seguiu um movimento semelhante dos reguladores em Singapura, onde a Paxos disse que sua entidade local lançaria uma stablecoin lastreada em dólar dos EUA.
“Nossas AIPs da FSRA, após nossa AIP da Autoridade Monetária de Singapura, solidificam nosso compromisso com a busca de crescimento internacional por meio de estruturas regulatórias,” disse Walter Hessert, chefe de estratégia da Paxos. “A Paxos é única na indústria por essa abordagem e continuaremos expandindo nosso licenciamento regulatório para servir empresas globais como um parceiro confiável e inovador.”
Segundo a Paxos, ela continuará a expandir o uso de suas stablecoins após a aprovação completa. A empresa reiterou a transparência em relação às reservas de suas stablecoins como “estáveis, seguras e confiáveis.” O PayPal lançou sua stablecoin PYUSD emitida pela Paxos em agosto.
Em 1º de novembro, o Mercado Global de Abu Dhabi introduziu regulamentações abrangentes relacionadas à tecnologia de registro distribuído. A região começou a preparar regulamentações sobre criptomoedas em 2018.
VEJA MAIS: