Mercado Bitcoin implanta mecanismo que transforma Pix dos usuários em ‘ordem de compra’ de criptomoedas

Ferramenta funciona como uma espécie de gateway em que a exchange recebe a transferência e converte o valor para o criptoativo informado.

A exchange de criptomoedas brasileira Mercado Bitcoin (MB) lançou esta semana uma nova funcionalidade que permite ao investidor disparar uma compra de criptoativos por meio de uma simples transferência via Pix: o “Compre com Pix”. 
Na prática, o mecanismo funciona como uma espécie de “gateway”  de pagamento que possibilita aos usuários da exchange adquirirem criptoativos diretamente de aplicativos de bancos e outras instituições financeiras. 
O funcionamento do “Compre com Pix” é simples: ao realizar um depósito via Pix na sua própria conta do MB, basta que o cliente utilize a chave CNPJ 11.351.086/0001-13 e, na descrição do Pix, inclua exatamente o nome do ativo desejado ou sua sigla correspondente.  
De acordo com a exchange, durante a fase de lançamento os usuários do MB poderão comprar os quatro principais ativos negociados: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e USD Coin (USDC). Cada transferência pode disparar a compra de somente um ativo, ou seja, um Pix por compra. O sistema não diferencia maiúsculas de minúsculas, tornando o processo realmente bastante simples.  
Feita a transação, a plataforma do MB identificará a solicitação de compra e, caso a descrição esteja de acordo com o nome ou sigla de algum ativo disponível, executará automaticamente o depósito de dinheiro e a compra do criptoativo escolhido.  
 
Após a execução do depósito e da compra, o cliente receberá um e-mail de confirmação e, em até cinco minutos, outro e-mail de confirmação para a compra. O criptoativo estará disponível na carteira do usuário imediatamente.

O MB acrescentou que, em caso de descrição errada, o valor será creditado na conta do MB do cliente, ficando disponível para outras movimentações. A exchange ressaltou que a ferramenta não ceita mensagens do tipo: “0,5 BTC”, “Comprar Bitcoin”, “100 XRP”, “Bitcoin Comprar”, “BTC Comprar”. 
“Estamos tornando a compra de criptoativos muito mais fácil e rápida, combinando a praticidade do Pix com a segurança proporcionada pela plataforma do MB. Assim, quem investe poderá diversificar a carteira sem sair do aplicativo do banco”, disse o diretor de Novos Negócios do MB, Fabricio Tota.
No final de junho, o MB recebeu aprovação do Banco Central do Brasil (BC) para acessar todos os dados financeiros e bancários realizados no país, via Sisbacen (Sistema de Informações do Banco Central), conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Você pode gostar...