Como usar o DeFi da maneira certa — Este último guia pode ajudar
Este último relatório é um guia para ajudar a próxima geração de usuários de criptomoedas e veteranos nas formas de finanças descentralizadas.
O mercado de criptomoedas viu uma explosão de crescimento durante o verão de 2021 de finanças descentralizadas (DeFi) e o aumento do medo de ficar de fora (FOMO), que impulsionou os preços do Bitcoin (BTC) e grande parte do mercado de criptomoedas para máximas históricas. Durante esse tempo, o valor total bloqueado (TVL) em DeFi subiu para quase 180 bilhões de dólares antes de desabar.
Após as últimas semanas do preço do BTC cruzando o limite de US$ 30.000, alguns estão especulando se o mercado está se preparando para outra corrida de alta. Isso poderia sinalizar interesse tanto de veteranos de ciclos passados quanto de novatos em cripto para se interessarem por DeFi, e o último relatório do Cointelegraph Research está aqui para ajudar a dar insights aos usuários de DeFi passados, presentes e futuros.
Baixe o relatório no Cointelegraph Research Terminal.
O relatório “Investindo em DeFi: Um Guia Completo” é um ponto de partida perfeito para quem é novo em blockchain, dando uma visão geral de DeFi. Ao longo do relatório, há links e referências para todos os recursos e ferramentas úteis para ajudar os indivíduos a realizar sua própria diligência antes de investir em qualquer coisa. O Cointelegraph Research e o Cointelegraph Markets Pro colaboraram em várias áreas do relatório para trazer dicas e truques para ajudar os usuários de DeFi com análise fundamental para ajudar a mitigar os riscos associados ao investimento em criptomoedas.
Mais crescimento para o DeFi no futuro próximo?
Antes de investir em DeFi, seria importante saber o potencial do setor para crescer se houver um interesse maior no futuro. Se olharmos para o gráfico abaixo da dramática ascensão do DeFi durante o verão DeFi de 2021, pareceria indicar que há muito espaço para crescer pelo menos aos níveis alcançados durante o último ciclo de alta.
Não há garantia de que os mercados de criptomoedas irão replicar o movimento, mas isso indica que houve, em algum momento, um apetite de mercado por DeFi nesses níveis. A pergunta que os potenciais investidores têm que se fazer é: “Há mais ou menos adoção hoje do que no passado?” e “Poderia haver mais ou menos adoção no futuro do que hoje?”
Tantas ferramentas, tão pouco tempo
Ao contrário dos primeiros dias de criptomoeda, há uma infinidade de diferentes ferramentas e aplicações à disposição dos participantes do DeFi. Seria impossível colocar todas as diferentes soluções que foram fundadas e lançadas em um único gráfico.
A ilustração abaixo serve como ponto de partida para os investidores de DeFi começarem a pesquisar os diferentes protocolos e possíveis investimentos no criptoverso. O último relatório do Cointelegraph Research é um ponto de partida para ajudar a trazer novas pessoas para o mundo do DeFi.
A equipe de pesquisa do Cointelegraph
O departamento de pesquisa do Cointelegraph é composto por alguns dos melhores talentos da indústria blockchain. Reunindo rigor acadêmico e filtrado através de experiência prática e duramente conquistada, os pesquisadores da equipe estão comprometidos em trazer o conteúdo mais preciso e perspicaz disponível no mercado.
Michael Tabone é o vice-diretor de pesquisa do Cointelegraph. A equipe de pesquisa é composta por especialistas em diversos campos de finanças, economia e tecnologia para trazer a principal fonte de relatórios da indústria e análises perspicazes para o mercado. A equipe utiliza APIs de uma variedade de fontes para fornecer informações precisas e úteis e análises.
Com décadas de experiência combinada em finanças tradicionais, negócios, engenharia, tecnologia e pesquisa, a equipe de pesquisa do Cointelegraph está perfeitamente posicionada para colocar seus talentos combinados em bom uso para seu relatório “Investindo em DeFi”.
As opiniões expressas neste artigo são apenas para fins informativos gerais e não têm a intenção de fornecer conselhos ou recomendações específicas para qualquer indivíduo ou sobre qualquer produto ou investimento de título específico.
VEJA MAIS: