Senador dos EUA diz que ‘não há razão’ para que criptomoedas existam
Jon Tester é um dos muitos senadores democratas criticando as criptomoedas ultimamente, argumentando que o setor não é lastreado por nada e não fornece nada, então não há “nenhuma razão” para que exista.
Outro senador criptocético dos Estados Unidos está à solta, com o democrata Jon Tester afirmando corajosamente que não vê “nenhuma razão para que” as criptomoedas existam.
Tester é o senador sênior de Montana e ocupa um cargo lá desde 2007. Ele também atua no Comitê Bancário do Senado, que é um dos principais atores envolvidos no debate em andamento sobre a regulamentação de criptomoedas dos EUA.
Durante uma aparição em 11 de dezembro no Meet the Press da NBC, Tester argumentou que, como as criptomoedas não tem nenhum valor real, o setor não deveria ser regulamentado, pois isso lhe daria legitimidade.
“Não foi capaz de passar no teste de cheiro para mim. Não consegui encontrar ninguém que pudesse me explicar o que há além de sintéticos […] o que não significa nada ”, disse ele, acrescentando que:
“O problema é que, se o regularmos, e indiquei isso a alguns dos reguladores aqui há uma ou duas semanas, se o regularmos, isso pode dar às pessoas a capacidade de pensar que é real.”
De acordo com esse pensamento, Tester passou a afirmar que não vê “nenhuma razão para que essas coisas existam”.
A comunidade cripto não teve vergonha de criticar os comentários anticripto do senador e sua auto-admitida falta de conhecimento cripto, com o usuário @BS0064 dizendo que é “sempre bom ver pessoas que não têm ideia do que estão falando para expressar realmente opiniões fortes sobre o assunto.”
Além disso, @blocknonprofit argumentou: “é real… imagine que todas essas criptomoedas são apenas ações de tecnologia não negociadas nas bolsas tradicionais usadas hoje”.
Os comentários irritados mais recentes de Tester vêm apenas algumas semanas depois que ele disse à startup de mídia Semafor que o setor era “tudo besteira” e que ele não conseguia “descobrir o que o sustenta”.
O artigo de Semafor de 1º de dezembro também estava repleto de posições cripto negativas de um grupo de senadores democratas, com a hater de criptomoedas Elizabeth Warren observando: “finalmente, há mais pessoas soprando o apito de merda”.
Bernie Sanders foi pelo menos mais diplomático, afirmando que “não é um grande fã” de cripto.
Comentando o artigo via Twitter, o editor da Semafor Washington, Jordan Weissmann, sugeriu que, desde que o desastre da FTX ocorreu, “os democratas de repente se sentiram à vontade para dizer o que realmente pensam sobre a indústria de criptomoedas”.
Depois da FTX, parece que os democratas de repente se sentem livres para dizer o que realmente pensam sobre a indústria de criptomoedas.
Jon Tester disse ao nosso repórter ontem que acha que a coisa toda é “besteira”. Warren, Brown e Sanders também tinham palavras. https://t.co/LzbCM9SkJD
— Jordan Weissmann (@JHWeissmann) 1º de dezembro de 2022
VEJA MAIS: