Bahrain: oficiais do governo saúdam o blockchain como “verdadeira marca de progresso”
Blockchain é um “grande passo para frente” para transações, proteção de dados e muito mais, disse um ministro do Bahrein.
O governo do Bahrein ressaltou a importância da tecnologia blockchain para a economia do país, ao mesmo tempo em que pedia a vigilância da segurança cibernética, informou o jornal local News of Bahrain na terça-feira, em 4 de setembro.
Como parte de um discurso para audiências no SmartSec Cyber Security e Blockchain Conference 2018 do país, Abdulhussain Mirza, ministro de eletricidade e assuntos hídricos do Bahrein, pareceu confirmar o compromisso do governo em promover o blockchain.
“As tecnologias como o blockchain nos dão um enorme passo em frente na busca de uma maneira segura de facilitar as transações”, disse Mirza, acrescentando:
“A capacidade do blockchain de proteger os dados do usuário é uma verdadeira marca de progresso, especialmente devido ao fato de que ele pode ser aplicado em várias empresas de diferentes setores, incluindo a segurança cibernética”.
O Bahrein como sempre permaneceu silencioso em relação à sua posição sobre ambos o blockchain e as criptomoedas. Enquanto sua vizinha Dubai está buscando revolucionar sua economia usando o blockchain, a Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA) nos últimos anos, as palavras de Mirza marcam um comentário oficial raro nesta esfera para o Bahrein.
Todavia, em junho, o país emitiu sua primeira licença “sandbox” para o Palmex, uma casa de câmbio de criptomoedas, permitindo que o segundo teste seus serviços enquanto os reguladores observam e consideram os controles necessários.
Mirza, por sua vez, advertiu ainda sobre a necessidade de aumentar a segurança através do uso do blockchain, observando que “este é o tipo de iniciativa que gostaríamos que as empresas do Bahrein tivessem para que a inovação pudesse surgir entre as grandes mentes desta comunidade”:
“A segurança cibernética é uma parte essencial de nossas vidas, porque a maioria de nossas vidas diárias envolve o uso da tecnologia de uma forma ou de outra”.