Bitcoin está preso em uma tendência de baixa, mas 3 indicadores sinalizam valor profundo

Em um espaço recente no Twitter, o fundador do Capriole Fund, Charles Edwards, disse ao Cointelegraph que o BTC poderia cair, mas atualmente reflete “valor profundo incrível” com base em várias métricas de preço.

US$ 20.000 não é mais suporte.

US$ 100.000 não aconteceu.

Faltam 562 dias para o halving do Bitcoin.

Os ursos simplesmente se recusam a liberar seu controle sobre o mercado e a política do Federal Reserve de aumento das taxas de juros e aperto quantitativo está colocando lenha na fogueira.

Apesar desses desafios, em um espaço no Twitter de 15 de setembro hospedado pelo Cointelegraph, o fundador do Capriole Fund, Charles Edwards, explicou por que ele ainda está otimista com o Bitcoin.

Edwards disse que várias métricas on-chain sugerem que o BTC está subvalorizado:

“Eu vejo um valor profundo incrível e eu meio que chamo isso de triplicata e que temos três coisas positivas acontecendo em minha mente. Um é o tempo do ciclo, onde entre os anos dois e três, que historicamente tem sido onde todos os ciclos do Bitcoin atingem o fundo. A segunda é que atingimos 90% dos ciclos normais de queda. Agora, obviamente, todas essas coisas podem cair, mas isso por si só já é um bom sinal de valor. E, em terceiro lugar, apenas as leituras em praticamente todas as métricas on-chain, seja Mayer Multiple, seja Puell Multiple, ou NVT ou dormência, tudo está com descontos de um em quatro anos. Então, para mim, é meio que uma oportunidade de ciclo que vemos no momento.”

Quando perguntado sobre seus pensamentos sobre o halving anterior do Bitcoin e como o ambiente econômico atual pode afetar o próximo halving, Edwards disse:

“Acho que foi bem-sucedido porque colocou o Bitcoin como um dos ativos mais duros do mundo em meio a uma impressão monetária massiva. E vimos muitas das finanças tradicionais da velha escola, investidores lendários, Druckenmiller, etc; entrarem no Bitcoin por causa disso, pois é mais ou menos um hedge. E isso meio que desencadeou os próximos 6 a 12 meses de rali. Eu também acho que a indústria de criptomoedas ainda funciona no ciclo halving do tempo do Bitcoin. Por enquanto. Eu não acho que eles vão continuar para sempre, mas por enquanto eu ainda acho que isso tem peso e impacto na forma como as pessoas investem no espaço. Com cada halving subsequente, o valor incremental da queda na inflação do bitcoin é insignificante porque já é – exceto a Ethereum – agora o ativo mais duro, ou mais duro que o ouro.”

2022 provou que o gerenciamento de riscos e a construção de um portfólio equilibrado ainda são um conjunto de habilidades que os investidores de criptomoedas estão trabalhando para desenvolver. Edwards disse:

“Seja qual for o seu método, como você está negociando ou investindo, seja usando stop loss ou não como estratégia. Você precisa fazer uma modelagem detalhada com o máximo de dados possível e não apenas dois anos de dados, porque foi assim que as entidades explodiram no passado. Faça o máximo que puder, como 10 anos de Bitcoin pelo menos, e assuma o pior e adicione novamente um elemento de buffer abaixo disso para gerenciar o tamanho da sua posição.”

Acesse e ouça o episódio completo!

Isenção de responsabilidade. O Cointelegraph não endossa nenhum conteúdo de produto nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você todas as informações importantes que pudermos obter, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação relacionada à empresa e assumir total responsabilidade por suas decisões, nem este artigo pode ser considerado um conselho de investimento.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...