Coinbase diz que vai ‘avaliar listagem de potenciais forks’ da Ethereum após o The Merge

“Se um fork ETH PoW surgir após a fusão, esse ativo será avaliado com o mesmo rigor que qualquer outro ativo listado em nossa plataforma”, disse a Coinbase.

A exchange de criptomoedas Coinbase atualizou sua posição com relação à transição do Ethereum para o algoritmo de Prova-de-Participação (PoS), considerando a possibilidade de listar eventuais forks que possam surgir.

Em uma atualização na quinta-feira de uma postagem publicada originalmente em 16 de agosto em seu blog oficial, a Coinbase disse que avaliaria quaisquer potenciais forks na blockchain da Ethereum “caso a caso”. A exchange de criptomoedas disse anteriormente que planejava ‘pausar brevemente’ os depósitos e saques de token Ether (ETH) e ERC-20 durante o The Merge, que deve ocorrer entre 10 e 20 de setembro.

“Se um fork ETH PoW surgir após a fusão, esse ativo será avaliado com o mesmo rigor que qualquer outro ativo listado em nossa plataforma”, disse a Coinbase.

Fique tranquilo, todos os tokens de potenciais forks da Ethereum, incluindo forks PoW, passarão pelo mesmo processo de avaliação de listagem rigoroso que é feito para qualquer outro ativo listado em nossa plataforma.

— Coinbase Assets (@CoinbaseAssets)

As exchanges e plataformas cripto que lidam com o ETH fizeram anúncios informando os clientes sobre seus preparativos em antecipação ao The Merge, de Prova-de-Trabalho (PoW) para Prova-de-participação (PoS). Muitos esperam que o consumo de energia do blockchain caia vertiginosamente, a escalabilidade melhore e a rede fique menos vulnerável a ataques.

Não está claro como os usuários de criptomoedas podem responder a um token PoW de um fork da Ethereum listado na Coinbase ou em qualquer outra exchange de criptomoedas durante a transição da Ethereum. Na quarta-feira, a plataforma lançou um token ERC-20 que permitirá que os clientes usem ETH mantido em staking enquanto ganham recompensas, o cbETH.

A Binance também anunciou na quinta-feira que poderia oferecer suporte para novos tokens criados por um possível hard fork, mas “não garantiria nenhuma listagem” sem um processo de revisão. A BitMEX fez um anúncio semelhante em 8 de agosto, acrescentando que a oferta era “altamente especulativa” e “pode nunca existir”.

LEIA MAIS

Você pode gostar...