Como a crise entre China e Taiwan afeta o Bitcoin (BTC)?
Taiwan e China estão atualmente em um confronto em torno da soberania de Taiwan, afetando o preço do Bitcoin (BTC). A situação veio à tona depois que a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visitou o país asiático.
Quando o avião de Pelosi pousou com sucesso, aeronaves e navios da marinha da China se moveram na região. As tensões aumentaram e o Bitcoin e outras criptomoedas refletiram o drama em seus preços.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Os mercados de Bitcoin e altcoin são considerados na categoria de ativos de risco. Como tal, eles foram afetados negativamente pela tensão entre a China e Taiwan.
A tensão em curso entre Taiwan e China chegou na quarta-feira, e os navios da marinha dos EUA e da China foram mobilizados. A força aérea japonesa também esteve envolvida no processo. Essa tensão fez com que o preço do Bitcoin caísse para US$ 22.600 durante o dia.
Os mercados de Bitcoin e altcoin, que caíram até o pouso do avião de Pelosi, conseguiram subir acima de US$ 23.000.
Taiwan: como os mercados monetários de criptomoedas serão afetados
Embora a principal criptomoeda Bitcoin seja descrita como ouro digital, qualquer aumento nas tensões regionais e ameaças de guerra afetaram negativamente o preço do BTC.
Durante todo o tempo, o preço do ouro aumentou, enquanto o Bitcoin e as altcoins enfrentaram perdas. Especialistas dizem que se as tensões entre Taiwan e China aumentarem, a tendência para o ouro, o tradicional ativo seguro, aumentará. Além disso, se a percepção de risco aumentar, podem ocorrer saídas dos mercados de criptomoedas.
Considerando os dados históricos, é seguro prever que os mercados de BTC e altcoin sofrerão um declínio em caso de guerra entre China e Taiwan.
Depois que a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia, o Bitcoin quase caiu. Os preços do ouro, por outro lado, ganharam impulso ascendente.
A escalada das tensões entre a China e Taiwan não se restringe à região imediata de Taiwan. Outros países serão puxados para o conflito, incluindo os EUA, o Japão e a UE.
Isso coloca as perspectivas macroeconômicas em terreno instável e leva a uma diminuição do apetite ao risco.
Os investidores em criptomoedas podem fazer bem em acompanhar de perto os fluxos de notícias durante todo o processo.
O artigo Como a crise entre China e Taiwan afeta o Bitcoin (BTC)? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.