Genial compra terreno no Decentraland e se torna a primeira corretora brasileira a inaugurar espaço no metaverso

A Genial Investimentos anunciou a aquisição de um terreno no metaverso Decentraland e, com isso se tonou a primeira corretora do Brasil a marcar presença no ambiente digital

A Genial Investimentos anunciou nesta terça-feira, 02, a aquisição de um terreno no metaverso Decentraland e, com isso se tonou a primeira corretora do Brasil a marcar presença no metaverso. O Espaço da Genial no Decentraland reproduz a recepção da sede da empresa em São Paulo.

“A Genial tem um compromisso com a inovação. Temos que estar conectados com novos públicos, em novos ambientes, de olho no futuro”, afirma o CEO do grupo, Rodolfo Riechert. “Acreditamos que o metaverso será o meio virtual mais usado para negócios e relacionamento num futuro muito próximo”.

De acordo com Luciano Faustino, CMO da Genial, “a ação no Decentraland faz parte também da estratégia de comunicação da empresa em democratizar o acesso ao mundo dos investimentos e se conectar com novos públicos através de experiências”.

O prédio da Genial no Decentraland terá três andares. O primeiro piso será uma réplica da recepção do escritório da corretora em São Paulo. O segundo será dedicado aos traders, e o terceiro piso será um espaço inspirado no universo cripto.

Nos próximos meses, segundo anunciou o Genial, serão oferecidos conteúdos de educação financeira, lives com especialistas; produtos exclusivos; e experiência cripto.

“O metaverso é um mundo novo para pessoas e marcas, mas com possibilidades infinitas. Vamos descobrir juntos o potencial deste universo”, pontua o CEO da Genial.

Metaverso

Quem também anunciou ações no metaverso foi o Banco do Brasil, porém no caso do BB o banco escolheu a plataforma Roblox. Segundo informou o BB, a estratégia é proporcionar ao público uma experiência lúdica, com uma visão que vai além de uma instituição financeira, apresentando o BB como uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação.

Já a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) anunciaram a realização de um evento focado no metaverso, a live “O metaverso e as companhias abertas”, que será realizado no dia 15 de agosto das 10h às 11h.

Segundo divulgou a CVM, todos os participantes do evento vão ganhar, de graça, um NFT como prova de presença. O evento será interativo e transmitido pelas plataformas Zoom e metaverso (via MetaMarket Space).

LEIA MAIS

Você pode gostar...