Congressista dos EUA critica SEC por ações não judiciais contra empresas de criptomoedas

O congressista Emmer destacou a politização das regulamentações da SEC e as chamou de reguladores famintos por poder que desencorajam regulamentações de boa-fé.

Tom Emmer, o congressista republicano de Minnesota, tornou-se o mais recente político a criticar a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) por suas ações antiéticas contra empresas de criptomoedas.

Emmer postou um vídeo na terça-feira (19/07) mostrando sua conversa no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, onde acusou a SEC de politizar os regulamentos. Ele passou a interrogar o diretor de aplicação da SEC, Gurbir Grewal, sobre as “varreduras da indústria” antiéticas da SEC contra empresas de criptomoedas.

O Diretor de Execução da SEC admite que a SEC está reprimindo empresas fora de sua jurisdição. Absolutamente inaceitável. pic.twitter.com/wRQU54Ov6v

— Tom Emmer (@RepTomEmmer) 19 de julho de 2022

O congressista perguntou ainda se essas varreduras contra empresas de criptomoedas estão sob a jurisdição da SEC e quais ações a comissão toma contra empresas que não se voluntariam para esse questionamento voluntário. Grewal admitiu usar ações de execução contra empresas que não estão sob sua jurisdição. Emmer disse que a SEC estava usando seu ramo de aplicação para expandir inconstitucionalmente sua jurisdição de criptomoedas.

Emmer também acusou o presidente da SEC, Garry Gensler, de atrair e ameaçar empresas, ele disse:

“Sob o presidente Gensler, a SEC tornou-se um regulador sedento de poder, politizando a fiscalização, atraindo empresas para ‘entrar e conversar’ com a Comissão, depois atingindo-as com ações de fiscalização, desencorajando a cooperação de boa fé.”

Emmer disse que o comportamento da SEC era absolutamente inaceitável e acredita que o órgão regulador não está regulando de boa fé, especialmente quando se trata do mercado de ativos digitais.

Brad Sherman, o congressista que anteriormente pediu a proibição de criptomoedas nos EUA, também culpou a SEC por sua abordagem de aplicação contra as principais exchanges de criptomoedas. Sherman acusou a divisão de aplicação da SEC de perseguir a Ripple (XRP) como security, mas não as exchanges de criptomoedas que processaram “dezenas de milhares” de transações do token.

Muitos na indústria de criptomoedas estavam esperançosos de que a nomeação de Gary Gensler como chefe da SEC seria benéfica para os regulamentos de criptomoedas, dado seu histórico de criptomoedas/blockchain. No entanto, pelo contrário, a abordagem de Gensler tem sido bastante opaca e antiética.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...