Analista destaca 4 criptomoedas que subiram mais de 20% com leve recuperação do Bitcoin

Bitcoin enfrenta momento chave para definição de tendência de curto prazo enquanto altcoins aproveitam sentimento positivo do mercado e sobem mais de 20%

O Bitcoin iniciou mais um dia de alta mesmo após a divulgação de dados econômicos ruins nos EUA, os quais contribuem para uma piora no aperto monetário e no cenário macroeconômico. 

Com alta de 11.3% nos últimos 12 meses, o índice de preços ao produtor (IPP) veio acima do esperado pelo mercado. Mais um dado que demonstra que a econômica americana ainda está aquecida.  Os dados de pedidos de seguro-desemprego no entanto vieram em linha com o esperado. 

Lucas Minchilo, analista da Titanium Asset, aponta que as criptomoedas reagiram positivamente aos dados, o que pode indicar que o mercado cripto já pode ter precificado pelo menos parte deste tema macro.

“O Ethereum também sobe. Foi divulgado por Tim Beiko, que organiza reuniões com desenvolvedores do Ethereum, uma possível data para o ‘The Merge’, importante atualização que promete reduzir significativamente o gasto de energia da rede e preparará-lá para o modelo de shardings”, disse.

Minchilo aponta que diante do cenário macroeconômico incerto, o preço do Bitcoin tem mostrado resiliência, porém o momento ainda exige cautela, devido a toda a sua complexidade.

“Apesar da alta, novas queda não podem ser descartadas, como também as chances de recuperações maiores no curto prazo”, disse.

Já os analistas da Transfero apontam que dado que existe a configuração de um retângulo no gráfico do BTC vale considerar que quando houver o rompimento de uma das extremidades dessa figura, o BTC deve dar continuidade ao movimento que pode ser tanto para cima como para baixo.

“Vale explicar que o retângulo é uma figura que caracteriza lateralização, indefinição do movimento do preço de determinado ativo, ocorrendo, normalmente, após fortes movimentações direcionais. A base inferior é considerada como suporte e a superior como resistência para os preços. Caso alguma dessas extremidades seja rompida, existe a probabilidade do ativo continuar o movimento até uma projeção de tamanho igual ao do retângulo desenhado anteriormente”, aponta a empresa.

Segundo aponta a empresa a expectativa matemática é favorável para a recuperação neste mês de julho, visto os dados históricos de rentabilidade do bitcoin neste período, considerando os últimos dez anos.

“Sob a ótica do gráfico semanal, a média de 200 períodos continua sendo vista como uma barreira muito forte para o preço, ainda mais com sua inclinação ascendente. Sem contar com a colaboração dos topos anteriores marcados no ano de 2018 por essa cripto. Sendo assim, uma correção lateral ou até mesmo um movimento de alta é totalmente saudável e plausível para o BTC”, finaliza.

4 criptomoedas que subiram mais de 20% com leve recuperação do Bitcoin

Enquanto o Bitcoin busca definir os rumos de seu valor no curto prazo o mercado de altcoins continua exibindo ganhos de mais de 20% frente a principal criptomoeda do mercado.  Lucas Schoch, CEO e fundador da Bitfy, destacou recentemente 4 criptomoedas que subiram mais que o BTC e podem continuar seu movimento de alta.

Em primeiro lugar o analista destaca a Quant, criptomoeda lançada em junho de 2028 com o intuito de conectar as blockchains em escala global, sem reduzir a eficiência e a interoperabilidade das redes.

“A criptomoeda Quant possui diferentes camadas para executar as transações, mensagens, filtragem, ordenação e, possui um aplicativo para compartilhar e referenciar mensagens idênticas relacionadas a outros aplicativos, e nesta semana obteve uma valorização de 32%”, disse.

Na segunda colocação aparece a Aave, um protocolo DeFi que permite aos usuários que utilizam a plataforma emprestarem e tomarem emprestado criptomoedas para constituir liquidez para sí.

“Nestes últimos sete dias o protocolo que gera liquidez aos seus usuários está valorizando em alta, cerca de 15%”, destacou

Em terceiro lugar o analista destaca a Internet Computer, lançada oficialmente em maio de 2021 pela DFINITY Foundation, e tem como objetivo global, ampliar os limites da funcionalidade da Internet e apoiar o desenvolvimento de contratos inteligentes em maior escala.

Ele representa a terceira grande inovação nas criptomoedas, obtendo uma Blockchain que dimensiona a computação e os dados de contratos inteligentes, os executando na velocidade da web, além de processar e armazenar os dados com eficiência e fornecer estruturas de software poderosas para desenvolvedores.

Agora a plataforma funciona como um “computador mundial” descentralizado, marcado pela liberação de todo o código-fonte da Internet Computer para o domínio público, bem como seu utility token ICP, que permite centenas de membros da comunidade a governem.

“Nesta última semana a Internet Computer valorizou o equivalente a 9,45%”, analisou.

Fechando a lista de Schoch está a Polygon, o ativo foi lançado em outubro de 2017 por Jaynti Kanani, Sandeep Nailwal e Anurag Arjun, dois desenvolvedores experientes de blockchain e um consultor de negócios.

Hoje a moeda possui até 65.000 TPS (transações por segundo), em uma única cadeia lateral, junto com um tempo de confirmação de bloco respeitável, de menos de dois segundos.

“A cripto efetivamente transforma Ethereum em um sistema multi-cadeia completo, que também é conhecido como “Internet of Blockchains”, muito semelhante a outras primeiras camadas, como Polkadot, Cosmos, Avalanche…Nestes últimos sete dias a criptomoeda valorizou exatos 4%”, finaliza.

LEIA MAIS

Você pode gostar...