Facebook começa a testar NFTs da rede Ethereum e Polygon

Alguns usuários da rede social já podem exibir seus tokens não fungíveis (NFTs) cunhados nas redes Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC), com tokens de outras blockchains devendo ser adicionados em breve.  

Navdeep Singh, gerente de produtos da Meta, disponibilizou uma prévia de como funcionará o novo recurso de NFTs do Facebook em seu perfil no Twitter.

Como é possível observar, usuários da rede social terão a sua disposição uma nova guia, chamada de “colecionáveis digitais”, onde será possível exibir as imagens de seus tokens para os seus seguidores.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Qual funcionará os NFTs no Facebook?

Assim como ocorre no Twitter, usuários do Facebook poderão conectar suas carteiras cripto aos seus perfis na rede social, conseguindo dessa forma exibir seus NFTs. Porém, a imagem desses ativos poderá ser usada não somente em suas fotos de perfis, mas também em postagens da plataforma.

Dessa forma, usuários poderão curtir, comentar e até mesmo compartilhar os NFTs que forem postados. Ao Decrypt, um representante da Meta informou que esse recurso já está disponível para alguns criadores de conteúdo nos Estados Unidos.

Atualmente, a rede social oferece suporte somente para tokens cunhados nas redes Ethereum e Polygon. Em breve, ativos da rede Solana (SOL), que tem tido cada vez mais destaque na indústria NFT, e da Flow (FLOW), também serão adicionados. Porém, o porta-voz não quis dar estimativas de quando este recurso estará disponível para todos os usuários da plataforma.

Meta de olho na web 3.0

Martin Bryant, consultor de tecnologia e mídia da Meta, aproveitou o anúncio do novo recurso para destacar que a companhia liderada por Mark Zuckerberg “claramente quer oferecer um lar para o pessoal da Web 3”.

Após sua mudança de nome em outubro do ano passado, a Meta tem abraçado cada vez mais tecnologias que podem ser úteis para os seus planos de metaverso, como criptomoedas, blockchain e NFTs.

Sua outra rede social de grande alcance, o Instagram, também está testando o suporte para NFTs. Segundo a plataforma, seu aplicativo será capaz de marcar automaticamente o criador e o detentor de cada token neste formato, não sendo cobrado taxas para que postagens e compartilhamentos de NFTs sejam realizados.

Os detentores desses ativos também poderão usá-los como adesivos de realidade aumentada. Ainda há rumores de que a Meta estaria desenvolvendo um marketplace próprio em ambas as suas redes sociais.

O artigo Facebook começa a testar NFTs da rede Ethereum e Polygon foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...